Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daniel Gouvêa

Configuração do huawei echolife hg521 para wireless access point, repetidor - ok

Recommended Posts

Prezados, segue abaixo a configuração do Huawei EchoLife HG521 para Wireless Access Point (Ponto de acesso, repetidor).

 

Eu passei grande dificuldade para configurar o Huawei supra como repetidor, mas graças a Deus consegui e estou lhes fornecendo abaixo

os procedimentos para tal, caso necessitem:

 

Primeiro de tudo eu usei a versão do firmware v100R001C61B012 e assim aconselho atualizar para este ou mais atual caso as mesmas opções não apareçam!

 

Em seguida vamos assumir que o roteador PRINCIPAL (O CONECTADO A INTERNET) está configurado com um endereço IP de 192.168.1.1 e usa um 192.168.1.x  como DHCP.

 

Agora desligue tudo do seu roteador SECUNDÁRIO (HG521)e conectar um cabo na porta de um PC / notebook na única porta ethernet do roteador. Verifique se o pc / laptop está configurado para obter um endereço IP automaticamente e se ele recebeu um ip automaticamente do HG521. Caso não tenha recebido pressione o botão de reset na parte de trás do roteador por pelo menos 15 segundos para que possamos garantir que todos os ajustes são repostos para que possamos começar a partir do zero.

 

Depois, no seu browser acesse: 192.168.1.1 (usuário - admin, senha - admin) e vá direto para as definições avançadas, se você quiser alterar o nome de usuário / senha para efetuar login no roteador rapidamente basta fazer isso em Manutenção / Conta.

 

Agora vá para básico / Lan e nas configurações de host top alterar o endereço IP para 192.168.2.1 e clique em enviar.

 

Em seguida vá em basico / WLAN e configure sua rede Wireless com um NOME E SENHA DIFERENTES do fornecido pelo router PRINCIPAL, para que assim possas saber em qual router estarás conectado!!

 

Desconecte o cabo ethernet do pc / laptop por alguns segundos e volte a ligá-lo, pois ele precisa redefinir o IP para a faixa 192.168.2.1. Neste momento conecte o cabo Ethernet novamente no roteador e agora acessai-o pelo endereço 192.168.2.1.

 

Vá em básico / Lan novamente e desativar o servidor DHCP desmarcando a caixa Ativar.
 
Siga para básico / Wan e alterar o tipo de ligação para BRIDGE (ponte), marque a caixa de transmissão TRANSPARENTE o DHCP e também assinale LAN1 LAN2 LAN3 LAN4 SSID1 SSID2 SSID3 e SSID4. Sob lista serviço só INTERNET precisa ser verificado e enviar essas configurações.

 

Agora desligue, conecte o cabo que estava no PC / notebook em uma das portas do router PRINCIPAL, constituindo assim, uma ligação router PRINCIPAL com o SECUNDÁRIO (HG521).

Ligue o HG521 e conecte o notebook pela rede wireless no router SECUNDÁRIO (HG521).

 

A partir de agora terás internet fornecida pelo HG521 que obtém os endereços IP,Mask,Gateway, DNS do router PRINCIPAL.

 

 

Quaisquer criticas CONSTRUTIVAS são bem aceitas!

 

Abraços - Daniel Gouvêa - superuser.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×