Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com defeito- slot de memoria


Posts recomendados

Bom dia minha placa-mãe apresentou defeito em dois slots de memoria tive que retirar a memoria pois o computador nao ligava so ficava reiniciando, e ontem começar ao que parece dar mal contado na saida de som atras do gabinete, ai minha duvida seria apenas uma limpeza ou minha placa esta começando a dar pau, no caso se for comprar outra placa ja faço um upgrade com peças mais atualizada?

minha confi:

placa-mãe Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3, LGA 1155, Intel Z68 - BOX
Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155 Quad-Core - BOX
HD sEAGATE st2 1,5tb
Drive Sony Gravador DVD-RW 24x Sata Preto - AD7260S OB
Gabinete Cooler Master HAF 912 RC-912-KKN1 - BOX
3x Fan 120MM Aerocool Shark Devil Red Edition - BOX
memoria(x3):hiperx kingston 4gb 1600 MHZ
Placa de video:GTX 560 msi
Fonte XFX ATX 650W Core Edition P1-650S-NLB9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, faustaogo disse:

e quanto os slots? porque eu ja fiz a limpeza porém os slots nao deram sinal.

 

Se você já testou memórias neles, conforme capacidade da placa, e não funcionam, sim, possivelmente estão com defeito.

Se a placa foi comprada recentemente fale com o vendedor, pois a garantia cobre estes defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu nobre, tb estou com esse problema: Queria colocar 32GB DDR3, comprei a GA Z68X-UD4-B3 mais barata, com defeito no PCI Express. Resolvi o problema do PCI Express tranquilamente com um Adaptador PCI Express RISE e quando fui verificar, dos 4 slots somente 2 funcionam e o problema é exatamente o mesmo que o seu, fica reiniciando. Pensei de inicio que fosse incompatibilidade de memória, porém, as 4 são iguais e só funcionava 16 (8 + 8), e nos primeiros 2 slots. Tirei as memória, supostamente ruins, troquei para os slots que estavam funcionando, confirmando que as memórias estão em pleno funcionamento. Ja pesquisei e não achei possíveis respostas, como você esta com o mesmo problema, acho que é crônico do modelo da placa.

 

Estou com a atualização de BIOS F10.

 

Estou usando ela em um servidor de arquivos que montei. Fica bem com 16GB, mas queria mesmo usar com 32GB, mas enfim.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!