Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alan de Castro Melo

Notebook lento para formatar, iniciar windows, ligar, aparentemente não é o hd.

Recommended Posts

olá pessoal, boa noite, depois de muito procurar no forum não encontrei ainda o que precisava, estou com o notebook de uma cliente aqui que apresenta os seguintes problemas:

lentidão ao formatar e mesmo depois de formatar

demora cerca de 2 ou 3 HORAS para iniciar o windows 

depois que o mesmo liga, ainda demora cerca de 50 minutos para que ele comece a abrir os explorer.exe navegadores, antivírus e afins

peguei outros notebooks que apresentam o mesmo defeito e fiz a substituição do HD e voltava a funcionar normalmente, porém esse mesmo com a substituição por um HD NOVO continua com a lentidão, para iniciar o pendrive de formatação demora cerca de 1h30m, para formatar cerca de 2h, além das quase 3h para iniciar o windows.

tambem troquei a memória ram por uma nova para ver se ajudava mas continua igual, ou até pior.

segue modelo do notebook

CCE Ultrathin N325

320gb de hd -- testei com de 500gb também 

memória ram 2gb

se alguém puder me ajudar eu agradeceria. 

valeu aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alan de Castro Melo ela tem o processador soldado? se não seria conveniente fazer a troca dele .. caso faça a troca e não resolva ou seja soldado pode ser problema no Chipset dela.. o que é bem complicado para uma maquina intel.. Só outra placa . 

Editado por Ezequiel Estevão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais