Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de pc


Posts recomendados

Bom, estava vendo algumas peças novas para atualizar o meu computador, queria saber se vale a pena investir e se todas as peças são compatíveis.

Atualmente meu computador tem a seguinte configuração:
FX-6300
GTX 550TI
1X4GB RAM 1333mhz
Placa-mãe M5A78L-M LX/BR
Fonte Bluecase 500W
HD Samsung 1TB 5400RPM

E eu quero trocar a placa de vídeo por uma GTX 950 ou uma R7 370 2GB.
Também quero comprar uma outra fonte, porque essa é muito ruim, por uma fonte Seasonic Atx 520W que tem certificado 80plus
E também colocar mais um pente de 4GB de RAM, fazendo dual channel, totalizando 8GB de RAM, fora isso também trocar o HD por um mais atual, de 7200RPM
Assim iria aproveitar a placa-mãe e o processador.

Se alguém puder me dar alguma dica e me falar se todas peças valem a pena e são compatíveis..
Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paka2, parece que tudo isso é uma boa atualização. Na minha opinião, trocar sua fonte por uma fonte com 20w a mais e 80 plus não é demais, mas acho que a sua aguenta, a não ser que seja ruim como diz, não conheço. 

Pelas especificações, parece que tudo funcionará perfeitamente, não terá nada para agarrar o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paka2, vendo que tem provas, tenho que concordar que é um lixo :thumbsup:

Como disse, a fonte é essencial para o computador. E vendo pelos itens que citou, você está disposto em investir alto para desempenho, logo faça uma ótima escolha de fonte, já tive servidores com fonte Seasonic e recomendo pela sua qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar É que esse HD meu é bem antigo, ja deve ter uns 7,8 anos de uso kkk, sinto que a qualquer momento ele vai pifar, por isso queria trocar ele.

Acho que talvez nem compense vender a fonte, e a placa de vídeo já esta meio antiga também, mas vou ver se consigo vender. Por quais motivos compensaria pegar a R7 370? Eu tinha visto esse modelo http://www.kabum.com.br/produto/67448/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-ax-r7-370-2gb-ddr5-pci-express-3-0-2gbd5-ppdhe- pode me dizer se é confiável essa marca powercolor?

 

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paka2, como o nosso amigo aí em cima já adiantou, não tem problema comprar um HD de 6Gb/s, mas ele irá funcionar na velocidade da placa-mãe.

(Acabei de explicar isso em outro tópico: "...lembre-se que transmissões em âmbito eletrônico/computacional, seja qual for (hardware/software), sempre ocorrem na velocidade do mais lento, pois um componente não pode transmitir em uma velocidade mais rápida que o seu receptor consiga processar, logo aquele componente que funciona mais rápido tende a se adaptar reduzindo a velocidade para ser compatível com o mais lento.)

A placa de vídeo é compatível sim com a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que o HD dele é lento. Eu não teria comprado um 5400rpm pra início de conversa.

Tudo que você tá querendo fazer aí tá ok, quais peças comprar depende da grana disponível.

 

PowerColor é uma ótima marca, pode ir tranquilo.

 

Seu monitor é full HD? Vai rodar quais jogos aí?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Esse HD eu aproveitei do meu computador antigo, por isso uso ele kkk.

A resolução do meu monitor é de 1600x900. Outra duvida minha é que meu monitor só tem entrada vga, acho que é essa, terei problemas com placas de vídeos atuais?

Pretendo jogar diversos tipos de jogos atuais.

 

Obrigado :D

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renenskstp @Phoenyx  Então nesse caso: http://www.kabum.com.br/produto/77159/placa-de-video-vga-evga-gtx950-lp-2gb-sc-ddr5-02g-p4-0958-kr/?tag=gtx950

http://www.kabum.com.br/produto/67448/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-ax-r7-370-2gb-ddr5-pci-express-3-0-2gbd5-ppdhe-/?tag=placa de video r7 370

Estaria compensando a R7 370 né? Fico meio perdido no quesito placa de vídeo, são muitos modelos de preço totalmente diferente, o modelo mais barato da gtx 950 que achei foi esse ( na Kabum )

Vi também que a R7 370 tem 256 bits e a GTX 950 tem 128 bits, então a R7 370 estaria compensando bastante, num é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Vendo nas lojas Kabum, Pichau e Terabyte o lugar que saiu mais em conta foi na pichau, 1.515,00 com a R7 370 e 1.552,00 com a GTX 950. Ainda compensa comprar a R7 370?

(Com todos os componentes da lista)

 

Obrigado :D

Teria um fonte que fosse equivalente a essa que escolhi por um preço menor ou igual a R$325,00? 

Único local que achei ela até agora foi na Kabum http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, você tem que fazer as contas aí. Às vezes compensa pagar mais de um frete comprando em locais diferentes e não tudo na mesma loja.

Memória por exemplo sai muito mais barato no ML, você encontra memória nova lá com preço quase 100 reais mais barato (módulos de 8GB).

4GB no ML por exemplo deve estar custando 70 reais em média.

 

1.515 para 1552 eu ficaria com a 950.

 

Edit: Outra coisa, para esta sua config aí uma fonte de 400W XFX ou 430W Corsair já são suficientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!