Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Boa tarde e Boa noite Pessoal eu estava querendo comprar um novo computador para uso intermediário, pois uso os seguintes programas

• Corel Draw
  • photoshop
  • Office
  • emulação de sistemas operacionais (virtual box)
  • E alguns outros programinhas 

e o que eu estou usando e um Desktop com as seguintes especificações

• Pentium dual core de 3.00 - 2.99 GHz
  • 4GB de memoria
  • 500 de HD
  • leitor de CD/DVD

e nisso tudo eu tava pensando em comprar um novo mais pesquisando na internet levei grandes sustos computadores com um processador Intel Celeron por 1600 reais :o não está nada fácil. estava querendo um computador com pelo menos um core i3 4GB de RAM 500 de HD e com leitor de CD DVD e pesquisando essas especificações levei outros sustos 2.700 reais 2.500 reais e nossa e muito caro pro meu orçamento não era como antes lembrei que na época comprei este computador com 1200 reais.

e queria saber se vale comprar um notebook ou devo montar um Desktop peça por peça sairia mais barato? ou a mesma coisa ?

agradeço a todos que responderem :) 

Postado

Bom dia Silas

O preço dos eletrônicos aumentou muito, acredito eu, por influência de:

- crise no Brasil
- desvalorização do Real frente ao Dólar

- aumento de impostos e retirada de desoneração de benefícios fiscais para produtos de informática

Mas, na minha opinião, eu pediria que você pensasse em uma coisa:
- Eu preciso de mobilidade? Por que para o uso que você pretende fazer, este seria o único fator que um notebook ganharia de um Desktop

Quanto a preço:
- Geralmente Desktop você conseguirá montá-lo e ter melhor performance do que um notebook: enquanto estes notebooks na faixa de 2000 reais não contam com placa de vídeo dedicada (sendo que a dedicada é o que ajuda a não usar a memória do seu computador ao renderizar gráficos, por exemplo), em um desktop com pouca diferença de preço você conseguiria mais memória ram e também uma placa de vídeo dedicada, mesmo que mais modesta

Eu também gostaria de sugerir que procurasse um processador um pouco mais potente, como o i5 ou algum da Amd que compita com ele, um i3 para as aplicativos que você vai usar me parece que pode causar gargalos de desempenho

Se for decidir entre pc montado e comprar as peças de pc e montá-las por si só, não se esqueça de ponderar se o fator garantia é importante para você. Dependendo do caso, é melhor ter um pc montado se a diferença de preço for pequena em relação ao outro e se tiver anos de garantia, pois se alguma peça queimar, pode-se acionar a garantia da fabricante

Espero ter ajudado, ao menos um pouco,

Agora é pesquisar preços, deixar alertas de preço em sites de pesquisa de preços

Boa sorte!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!