Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todas entradas usb pararam de funcionar na mesma hora


Posts recomendados

Opa, queria pedir a ajuda dos senhores(as).

Essa semana meu computador ligou sozinho pela madrugada e quando fui desligar ele, ele voltava a ligar sozinho. Logo depois percebi que

todas as entradas usb exceto uma do 3.0 que continuou funcionando. Fiz as seguintes tentativas que não deram resultados:

-> fui no gerenciador de dispositivos e está tudo funcionando normalmente.

-> atualizei a BIOS e o chipset e nenhuma mudança foi vista

-> retirei todas as peças do gabinete (achando que era algum conflito, curto) e liguei fora e também persistiu o problema

-> desinstalei os drives do gerenciador e reinstalei e nada também

O que percebi foi que ao conectar meu celular com o cabo usb, o celular carrega normalmente mas não transfere os dados pro pc, ou seja, ta passando energia normal pelas entradas.

 

Meu setup:

Placa-mãe: B75M-D3H

 

 

01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: O micro ainda está ligando sozinho? Se sim, executa um reparo no sistema usando o "chkdsk".

 

Segundo: Veja se as portas USB estão "bloqueadas" nos registros.

 

1 - Em Iniciar -> executar -> digite regedit e tecle OK,

2 - Uma vez dentro do registro Procure pela chave: 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR

3 - Na parte direita procure pelo valor Start e altere o seu valor para (3) Habilitar ou (4) Desabilitar,

4 - Pressione OK para fechar a janela, saia do Registro do Windows e Reinicie o Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!