Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. para edição de vídeo full hd


Posts recomendados

Prezados,
faço edições caseiras de vídeos MPEG2/DVD há muitos anos. Nada profissional, apenas hobby. Estou querendo passar para vídeos em Full HD mas não saco quase nada de configuração de PC. Alguém poderia recomendar um configuração básica, ou mesmo acima do básico mas com bom custo benefício, que suporte edição de vídeo em formatos mais pesados?

Alguma recomendação de onde comprar no Rio de Janeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JCBOLT Qual a configuração do seu PC atual (antigo ) as vezes pode me interessar. 

 

Bom, para edição de vídeo, sempre dizem que não tem comparação com PC windows conta MAC.  E é verdade mesmo, mas os MAC são muito caros. Eu também trabalho com edição em HD. Não precisa gastar isso tudo com um PC. 1800  a 2100 da tranquilo. 

 

    Começando a escolha pela placa-mãe chega a primeira encruzilhada. placa-mãe com vídeo Onboard ou Offboard.  Se preferir processadores da intel recomendo que use uma placa sem muito vídeo onboard e compre uma placa de vídeo. Se preferir Processadores AMD ( O meu caso ) fica mais barato porque só com a memória de vídeo da placa-mãe já da." 1Gb". 

    Escolhendo as AMD com placa de vídeo interna, recomendo placa ASUS ou ECS. O importante da placa para trabalhar com vídeo pesado é: ( Ter vídeo interno potente - Ter slot para memória ram ddr3 - dar suporte ao processador que você escolher) 500R$

    

O processador : Não precisa escolher CPU de mil cores: Acima de i3  intel ou Phenom ll X4 (ÓTIMO) AMD ...acima de 3,2GHz Já da conta mais que o suficiente.   400R$

 

Memória RAM DDR3 de freqUência alta (acimade 1333MHz ta muito bom ) colocar o máximo que a placa aguentar de ram  480R$

 

O monitor Grande de preferência . Fonte que dê suporte a todas as peças e só. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alfasektor, meu PC atual é mais ou menos o seguinte:

 

Processador Intel Core2 Quad CPU Q9400 @ 2.66GHz
placa-mãe ASUS, não lembro o modelo
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTS 250
4GB de RAM
HD 500gb

 

Ele está com um problema de desligar sozinho após algum tempo de uso. Li em algum lugar que deve ser problema na fonte, mas não pretendo consertar, e sim comprar um novo. Essa máquina é de 2009 se não me engano. Estou com ela há pelo menos 7 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês poderiam sugerir uma configuração concreta?

 

Processador: Core i5? (qual?)

Placamãe: qual?

Memória: 8GB DDR3-1600MHz ta ok?

Placa de vídeo: GeForce a partir de qual?

Fonte: ?

 

Preciso de um HD SSD ou é bobagem? Lembrando que faço edições como hobby. Velocidade não é algo crítico pra mim. A qualidade final do vídeo sim.

 

Placa de som nem rola mais, certo? Todas as MBs tem onboard de qualidade né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal essa configuração:

 

placa-mãe: Asus B85M-E/BR LGA 1150
Processador: Intel Core i5 4440 3.10GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Qu
Cooler: Watercooler Corsair Hydro Series H60 - CW-9060007-WW
Memória: DDR3 Kingston HyperX Fury Black HX316C10FB/8 8GB 1600MHz (1 UNID)
Placa de Video: EVGA GeForce GTX 950 SC ACX 2.0 02G-P4-2951-KR 2GB
HD: Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III
Fonte: Corsair CX-500 500W Reais CP-9020047-WW ATX 2.3 PFC Ativo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...