Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema gtx 650 desligando do nada


Posts recomendados

Tenha essa placa aqui

 

http://www.kabum.com.br/produto/39173/vga-asus-geforce-gtx650-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-gtx650-e-1gd5

 

já faz mais ou menos 1 ano

e ela nunca apresentou nenhum defeito :(

 

de uns dias pra cá ela vem desligando o monitor e tipo reiniciando ;/

uso o cooler dela manual pelo MSI Afeterburn para 50%

 

e nunca ela passa da marca de 60° e mesmo assim o monitor desliga e fica tudo funcionando :/

 

o que pode ser?

 

já dei um banho nela de alcool 100% e mesmo assim inistir o problema

 

isso acontece mais enquanto estou jogando,as vezes acontece depois de 3 horas,ou até mesmo passar o dia todo ativa

e do nada começar a desligar 

 

alguém já teve esse problema?alguma sugestão do que se trata?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se tu ja testou essa placa de video em outros 2 micros, ela ta bichada então

de repente mande pra alguem que manje de eletronicos pra dar uma olhada nela de cima a baixo
´pra tirar a duvida testa outra placa de video no seu micro, igual ou equivalente
de repente ta na hora de trocar
eletronicos sao assim :huh:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Threww disse:

cara se tu ja testou essa placa de video em outros 2 micros, ela ta bichada então

de repente mande pra alguem que manje de eletronicos pra dar uma olhada nela de cima a baixo
´pra tirar a duvida testa outra placa de video no seu micro, igual ou equivalente
de repente ta na hora de trocar
eletronicos sao assim :huh:

 

 

testei com uma gts 450 q não é muito fraca em comparação a essa gtx 650 no Futuremark a gtx 650 faz 4,700 pontos contra 4,000 da gts 450

e ela não desliga :(

 

testo com os mesmos jogos e não desliga

 

lembrando que a gtx 650 só desliga quando quer :/

pode passar até o dia todo ligada mas no outro dia

passar o dia desligando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Pergunta básica... Os drivers da placa de vídeo estão atualizados e de acordo com o S.O?

 

Você fez algum overclock nela? Se sim, aí pode estar o problema, portanto coloque nas configurações padrões. 

 

Mantenha os coolers funcionando na velocidade automática, pois dessa forma ela irá se adaptar as temperaturas geradas pela própria.

 

Os contatos dela com a placa-mãe, tem alguma espécie de sujeira? Falo isso, porque uma vez adquiri um par de memórias na qual uma delas havia um minúsculo ponto preto, que não soube identificar o que era. A memória só funcionou quando removi esse ponto alojado no contato.

 

Por último, verifique no contato onde vai o cabo do monitor, pode haver alguma impreza ali que você não esteja enxergando. Faça uma análise minusciosa de cada "buraquinho" desse contato. Se sua placa tiver opção de conectar através de outro meio (HDMI, DVI, VGA...) teste todas.

 

Nos retorne a respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, daniboyleite2 disse:

Boa tarde!

 

Pergunta básica... Os drivers da placa de vídeo estão atualizados e de acordo com o S.O?

 

Você fez algum overclock nela? Se sim, aí pode estar o problema, portanto coloque nas configurações padrões. 

 

Mantenha os coolers funcionando na velocidade automática, pois dessa forma ela irá se adaptar as temperaturas geradas pela própria.

 

Os contatos dela com a placa-mãe, tem alguma espécie de sujeira? Falo isso, porque uma vez adquiri um par de memórias na qual uma delas havia um minúsculo ponto preto, que não soube identificar o que era. A memória só funcionou quando removi esse ponto alojado no contato.

 

Por último, verifique no contato onde vai o cabo do monitor, pode haver alguma impreza ali que você não esteja enxergando. Faça uma análise minusciosa de cada "buraquinho" desse contato. Se sua placa tiver opção de conectar através de outro meio (HDMI, DVI, VGA...) teste todas.

 

Nos retorne a respeito.

 

1° Sim os drivers estão todos instalados (Windows 10 64x Drivers NVIDIA 368.39

 

2° Não nunca fiz overclock nela ela sempre era usada para redenrizar e criação de jogos

 

3° Os coolers estão funcionando como stock no caso padrão e auto

 

4° Não,não ah nenhuma sujeira deste que surgiu esse problema já fiz umas 3 limpezas nela e nos componentes da CPu

 

5° Só testei HDMI o DVI dela meu monitor não tem suporte para ele

 

EXTRA: mudei o VCORE do meu processador de 1.500 para 1.550 e está demorando a desligar chega a demorar umas 4 horas pra desligar isso jogando jogos como GTA 5 e ARK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, d3vP4r4d0x disse:

 

1° Sim os drivers estão todos instalados (Windows 10 64x Drivers NVIDIA 368.39

 

2° Não nunca fiz overclock nela ela sempre era usada para redenrizar e criação de jogos

 

3° Os coolers estão funcionando como stock no caso padrão e auto

 

4° Não,não ah nenhuma sujeira deste que surgiu esse problema já fiz umas 3 limpezas nela e nos componentes da CPu

 

5° Só testei HDMI o DVI dela meu monitor não tem suporte para ele

 

EXTRA: mudei o VCORE do meu processador de 1.500 para 1.550 e está demorando a desligar chega a demorar umas 4 horas pra desligar isso jogando jogos como GTA 5 e ARK

 

Seu monitor não tem suporte para VGA? Somente HDMI?

 

Porque você mudou o Vcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, d3vP4r4d0x disse:

 

 

sim somente para HDMI :( é un HDTV T22C310 da samsung

 

o vcore não tem nada aver foi doidera minha hehehehe

ainda continua desligando :(

 

Vamos fazer o seguinte teste se você quiser. Use o programa próprio da Nvidia para colocar as fans trabalhando constantemente em 95%. Se você ainda não tem acesso a esse procedimento dentro do painel da Nvidia, basta ir no site deles e baixar o "System Software Tools", após a instalação, dentro do próprio painel abrirá opções para overclock, assim configure a fans e faça o teste através de seus jogos. Caso não desarme durante o dia todo, teste no próximo dia também. Se não desarmar mais, é porque ela está alcançando certos "picos" de temperatura sem você perceber, assim a placa por questões de segurança faz o reinício do sistema. A placa pode até se manter em 60° como você apontou, mas normalmente há momentos dos jogos que a temperatura dá uns picos, se esses picos estiverem alcançando o limite da placa, ela vai reiniciar.

 

Nos retorne!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, daniboyleite2 disse:

 

Vamos fazer o seguinte teste se você quiser. Use o programa próprio da Nvidia para colocar as fans trabalhando constantemente em 95%. Se você ainda não tem acesso a esse procedimento dentro do painel da Nvidia, basta ir no site deles e baixar o "System Software Tools", após a instalação, dentro do próprio painel abrirá opções para overclock, assim configure a fans e faça o teste através de seus jogos. Caso não desarme durante o dia todo, teste no próximo dia também. Se não desarmar mais, é porque ela está alcançando certos "picos" de temperatura sem você perceber, assim a placa por questões de segurança faz o reinício do sistema. A placa pode até se manter em 60° como você apontou, mas normalmente há momentos dos jogos que a temperatura dá uns picos, se esses picos estiverem alcançando o limite da placa, ela vai reiniciar.

 

Nos retorne!

 

fiz tudo que me pediu e não durou 10 minutos kkkkk parece que ela roda melhor quando esquenta mais :/

detalhe ela fica somente com 10% de fan

 

mesmo esquentando ela não sobe a velocidade do cooler ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, d3vP4r4d0x disse:

 

fiz tudo que me pediu e não durou 10 minutos kkkkk parece que ela roda melhor quando esquenta mais :/

detalhe ela fica somente com 10% de fan

 

mesmo esquentando ela não sobe a velocidade do cooler ;/

 

10% da rotação total?!? Você está aumentando manualmente para 95% ainda sim ela fica em 10%? Ou se mantém em 95% e desliga mais rapidamente?

 

Qual programa você está usando para alterar a rotação da fan? O da Nvidia ou outro semelhante? Estou pergutando porque tem programas que não faz a alteração corretamente, por exemplo, o software Open Hardware Monitor é um software para monitorização dos dispositivos do sistema, mas através dele é possível alterar a rotação da fan, o problema é que não funciona, quando você utiliza esse programa para alterar a rotação, por exemplo para 80%, em vez das fans aumentarem elas diminuem, é impressionante. Então procure usar o programa próprio da Nvidia e verifique se outro aplicativo para o devido fim que esteja instalado no seu sistema, se está nas mesmas configurações para não haver discordância.

 

E lembre-se... todas as configurações da placa devem-se manter em estado original, não altere nada, tensão, vcore, frequencia entre outros...

 

Retorne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, daniboyleite2 disse:

 

10% da rotação total?!? Você está aumentando manualmente para 95% ainda sim ela fica em 10%? Ou se mantém em 95% e desliga mais rapidamente?

 

Qual programa você está usando para alterar a rotação da fan? O da Nvidia ou outro semelhante? Estou pergutando porque tem programas que não faz a alteração corretamente, por exemplo, o software Open Hardware Monitor é um software para monitorização dos dispositivos do sistema, mas através dele é possível alterar a rotação da fan, o problema é que não funciona, quando você utiliza esse programa para alterar a rotação, por exemplo para 80%, em vez das fans aumentarem elas diminuem, é impressionante. Então procure usar o programa próprio da Nvidia e verifique se outro aplicativo para o devido fim que esteja instalado no seu sistema, se está nas mesmas configurações para não haver discordância.

 

E lembre-se... todas as configurações da placa devem-se manter em estado original, não altere nada, tensão, vcore, frequencia entre outros...

 

Retorne...

 

de começo estava usando o programa próprio da ASuS o Tweark deles

dai você me recomendou esse da nvidia e passei usar ele

só que quando coloco pra rotacionar 95% ele reiniciar mais rápido

as vezes nem inicia o windows :/

 

quando digo que ele não sai dos 10% é que mesmo eu colocando no manual e a placa esquentando ele só continua 10% de rotação do fan

 

nada mais do que isso :/

 

se eu colocar 95% e for jogar com ele no manual a rotação vai caindo,caindo,caindo até chegar em 10% e dai não sair mais :/

 

dei um banho de alcool isopopilico nela mais cedo,dei uma limpeza geral com pincel e escova de dentes pra tirar algum resíduo é minha ultima tentativa    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, d3vP4r4d0x disse:

 

de começo estava usando o programa próprio da ASuS o Tweark deles

dai você me recomendou esse da nvidia e passei usar ele

só que quando coloco pra rotacionar 95% ele reiniciar mais rápido

as vezes nem inicia o windows :/

 

quando digo que ele não sai dos 10% é que mesmo eu colocando no manual e a placa esquentando ele só continua 10% de rotação do fan

 

nada mais do que isso :/

 

se eu colocar 95% e for jogar com ele no manual a rotação vai caindo,caindo,caindo até chegar em 10% e dai não sair mais :/

 

dei um banho de alcool isopopilico nela mais cedo,dei uma limpeza geral com pincel e escova de dentes pra tirar algum resíduo é minha ultima tentativa    

 

Bom, eu acho que tem problema físico no equipamento mesmo. Agora, você já tentou desinstalar o driver de vídeo deixando-o no básico e fazer uma instalação limpa do driver? Não atualização, mas uma instalação limpa sem adicionar o app Geforce Experience? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!