Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, fui formata meu HD e ele deu esse erro S.M.A.R.T, continuei normalmente a formatação e no momento de escolher a partição a ser fomatada ele não deixou eu selecionar nenhuma, então exclui a partição que tinha, so que depois não consegui criar nenhuma partição. Fica aparecendo pra selecionar Driver.

o que eu faço\? tem como criar partição ainda ou retirar esse erro S.M.A.R.T

Postado

7 minutos atrás, Ricardov disse:

Qual a mensagem de erro? Qual sistema operacional está tentando instalar?

Windows 7

eu escolho o idioma e tudo aceito os termos, ai na hora de escolher partição não aparece nada, antes tinha 1 partição e eu exclui ela. 

fica so nessa informação: Nenhum driver localizado. Clique em carregar driver para fornecer um driver de armazenamento em massa para instalação.

Na bios ele reconhece o HD e td com sua capacidade total, 

Mais tarde vou conectar ele no PC que ta ligado e vou tentar criar partição com ajuda de algum programa e formata novamente, depois passa algo pra resolver o SMART pois ele esta bom.

Postado

@Natanael Peixoto  O erro em S.M.A.R.T é gerenciado pela BIOS do seu computador, ele serve para lhe informar sobre eventuais problemas no seu HD. Varia de BIOS para BIOS, mas você pode estar desabilitando essa opção direto nela nas opções de HD.

Quanto ao erro com drivers de HD (Windows 7), acontece quando o disco está em tipo GPT (padrão dos novos S.O). Para resolver:

1 - Na tela de selecionar idioma de instalação do Windows 7, pressione SHIFT + F10;

2 - Na tela do CMD que vai abrir digite:

diskpart

list disk

select disk 0

clean

convert mbr

create partition primary

3 - Prossiga com a instalação, (talvez seja necessário reiniciar).

• Curtir 3
Postado
10 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Natanael Peixoto  O erro em S.M.A.R.T é gerenciado pela BIOS do seu computador, ele serve para lhe informar sobre eventuais problemas no seu HD. Varia de BIOS para BIOS, mas você pode estar desabilitando essa opção direto nela nas opções de HD.

Quanto ao erro com drivers de HD (Windows 7), acontece quando o disco está em tipo GPT (padrão dos novos S.O). Para resolver:

1 - Na tela de selecionar idioma de instalação do Windows 7, pressione SHIFT + F10;

2 - Na tela do CMD que vai abrir digite:

diskpart

list disk

select disk 0

clean

convert mbr

create partition primary

3 - Prossiga com a instalação, (talvez seja necessário reiniciar).

Atençao pessoal, cuidado ao usar os comandos.

No caso o SELECT DISK 0 se for o único disco, se tiver mais de um disco rígido instalado na máquina deverá usar os comandos para o disco em que vai instalar o Windows, caso contrário poderá fazer a tarefa em disco errado.

Se for o único disco a dica está perfeita.

• Curtir 1
Postado

Cara muito obrigado vou tentar fazer isso, fiz um baita investimento em uma maquina gamer que levo todas minhas economias me deixando sem dinheiro pra comprar HD novo, ganhei este.e espero que funcione pois não tenho mais um centavo para comprar HD. 

7 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Atençao pessoal, cuidado ao usar os comandos.

No caso o SELECT DISK 0 se for o único disco, se tiver mais de um disco rígido instalado na máquina deverá usar os comandos para o disco em que vai instalar o Windows, caso contrário poderá fazer a tarefa em disco errado.

Se for o único disco a dica está perfeita.

como vou saber qual disco correto na hora de colocar o SELECT DISK 0 caso tenha mais de 1 HD

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Natanael Peixoto disse:

Cara muito obrigado vou tentar fazer isso, fiz um baita investimento em uma maquina gamer que levo todas minhas economias me deixando sem dinheiro pra comprar HD novo, ganhei este.e espero que funcione pois não tenho mais um centavo para comprar HD. 

como vou saber qual disco correto na hora de colocar o SELECT DISK 0 caso tenha mais de 1 HD

Pela especificação de cada um, a capacidade já ajuda a identificar. Poderá usar DETAIL DISK para ter certeza.

Ok, mas os procedimentos não irão revitalizar seu HDD, não há garantias.

Se o mesmo já apresentou problemas com SMART é sinal de que está sim comprometido.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Pela especificação de cada um, a capacidade já ajuda a identificar. Poderá usar DETAIL DISK para ter certeza.

Ok, mas os procedimentos não irão revitalizar seu HDD, não há garantias.

Se o mesmo já apresentou problemas com SMART é sinal de que está sim comprometido.

Achei muitos comentarios que esse erro da mais que HDD continua funcionando por anos que e pouco de pilantragem.

vou rodar Ultimate Boot CD Tools e um "zero fill" no disco, parece que ele corrige os erros, vamos ver o que da.

• Curtir 1
Postado

@Natanael Peixoto o SMART informa, faz a parte dele quando detecta algo no sentido de comprometimento.

Mas sempre existem os teimosos, aqui neste Netbook que uso tenho um comprometido pelo SMART, mas está com Linux Debian há mais de 6 meses e ainda continua trabalhando. Sei que a hora que ele pifar não tem saída. Faço cópia de tudo que preciso a cada 2 dias e uso ele somente como ferramenta de trabalho para testes em clientes.

Postado
2 horas atrás, Spectrum..!! disse:

@Natanael Peixoto o SMART informa, faz a parte dele quando detecta algo no sentido de comprometimento.

Mas sempre existem os teimosos, aqui neste Netbook que uso tenho um comprometido pelo SMART, mas está com Linux Debian há mais de 6 meses e ainda continua trabalhando. Sei que a hora que ele pifar não tem saída. Faço cópia de tudo que preciso a cada 2 dias e uso ele somente como ferramenta de trabalho para testes em clientes.

Espero que o meu funcione cara ao menos para usar alguns meses não aguento mais quero ligar meu PC e ver meu trabalho funcionando.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...