Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para jogos e programas eng r$2500-3000


Posts recomendados

Bom dia, estou precisando de um pc que rode os games atuais (de preferência o melhor possivel) e rode bem programas como autocad, sketchup, voleri, e outros programas da engenharia (estou pra formar então não sei exatamente quais irei usar). 

Como estou partindo do zero, precisaria de perifericos, como monitor, teclado, etc.

Gostaria de indicações com configurações que variem entre 2500~3000 reais, com potencial de upgrades ao longo do tempo voltado para games.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos lá!

Como está entrando na equação monitor, teclado e etc (que não irei citar, isso é muito pessoal) vou partir do princípio que usei no pc da minha esposa. Ela joga (não tanto quanto eu) jogos variados como Diablo 3, Battlefield 4, The Witcher 3, Far Cry Primal, etc...

 

O setup dela é AMD, usando o processador FX6300 com cooler padrão, uma placa-mãe asus na média de 400-500 reais (já com suporte a sata 6gbp/s), memória dd3 8gb corsair em dois pentes de 4x pra ativar o dual channel, uma HD simples de 500gb sata iii (aqui é interessante verificar pois dependendo da época, a diferença pra 1 tera é bem pouca), fonte corsair de 600w e um gabinete gamer comum (se couber, prefira com fonte embaixo) e por fim uma geforce gtx 960 4gb.

 

Essa máquina dela roda tudo muito bem, vários títulos no ultra tranquilamente, alguns no alto/ultra mas de modo geral é uma baita máquina e, por ter fonte de 600w, já suportaria uma gtx 970 no futuro e um processador da linha vishera octacore, tipo o AMD 8350.

 

Espero ter clareado mas não tem como lhe passar exatamente as peças, o que posso ajudar é a desenvolver a ideia que encaixe no teu orçamento!

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, ja deu uma boa ajuda.

Minha unica duvida é a respeito do processador..

Eu sei que para o desempenho de jogos ele não influencia muito, mas poderia me dizer como ele responde a multi-tarefas no pc? Ele trabalha bem em programas que exige muitos "calculos"? Esse é meu unico pé atras em relação aos processadores da AMD.

Alguns detalhes eu também não conheço muito bem por nunca ter tido desk.. a escolha do gabinete, devo priorizar o que? Porque escolher um com a fonte na parte inferior?

Mas no geral, essa é a configuração que eu estou procurando no momento, se couber nesse orçamento que eu pedi melhor ainda kkk Mais pra frente posso pensar em alguns upgrades.

 

Muito obrigado pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre o processador, é o seguinte, eu tinha um pé atrás gigante com os AMDs pois tinha parado de usar desde que surgiram os I3, I5 e i7 da vida e resolvi arriscar no computador da minha mulher por conta do preço abusivo dos Intel/dolar. O resultado foi surpreendente, tenho alguns clientes que usam máquinas gamers pra edição pesada (ilustrator, sony vegas, photoshop) e o mesmo dá conta do recado tranquilo com um excelente custo benefício. Claro que se conseguir comprar um Vishera 8350 já partimos de 6core pra 8core e ajudará bastante, mas se esse for o caso terás que se atentar ao modelo da placa-mãe, pois o 8350 requer maior tensão W na MoBo e algumas na faixa citada não suportam ele...

 

Sobre gabinetes com certeza a fonte embaixo pra um PC fino é recomendada. Toda a exaustão e organização ficam bem melhores, porém ele tem um custo meio salgado, entre 250-xxxx. Se conseguir encontrar algum com a fonte embaixo que caiba no teu orçamento final, nem pense duas vezes (lembrando que tem alguns que são fonte embaixo, mas com a fonte de ponta cabeça, fuja desses, são uma bomba!).

 

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!