Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com cooler gtx 660


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema com minha GTX 660, mais especificamente o cooler que não liga. No momento que eu ligo o computador, o cooler liga por 1 segundo e se desliga, ficando ocioso até o momento em que a placa superaquece. Neste momento que a placa superaquece o video desliga e o cooler começa a funcionar normalmente, porém o video do pc não retorna ao normal.

Já procurei na bios como reverter a situação, mas não encontrei  como. Será q o problema é na placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Munaretto disse:

Realmente essa é a única saída? Uma solução dessas na verdade trocaria um problema por outro...

Como assim, trocaria um problema por outro?

Essa é a solução mais simples, quase sem custo e sem efeitos colaterais, para você manter a sua placa de vídeo em uma temperatura segura e poder usá-la normalmente.

O que você consideraria uma boa solução? Pagar para trocar o sensor de temperatura da VGA, a fim de que o fan começe a rodar assim que você liga o PC? 

Talvez pouca gente no Brasil faça esse tipo de trabalho, e não sei se o custo compensa e nem se o serviço vai ficar 100%.

Mas se quer fazer, comece a procurar uma empresa especializada, para saber em quanto vai ficar e se compensa consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Munaretto disse:

Realmente essa é a única saída?

Tem uma alternativa "paliativa", que é "by-passar" o sensor de temperatura usando um software de terceiros, o qual ficará rodando o tempo todo em segundo plano e mantendo o seu fan na velocidade desejada.

Teste-o para ver se vai funcionar com a sua VGA: https://gaming.msi.com/features/afterburner

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Munaretto disse:

Já resolvi o problema. Aparentemente há um mal contato no conector do cooler com a placa de vídeo. A cada pouco tenho que ficar mexendo para que ele funcione. Tentarei achar uma solução viável agora. :D

Se o terminal da placa de vídeo estiver danificado, faça o que eu falei, use um adaptador e conecte na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!