Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cizinhopb

Computador liga e não inicia, já fiz um clear cmos e atualizei a bios.

Recommended Posts

Salve pessoal,

Meu PC (um SpaceBR com 5 anos) esses dias apresentou um problema...

Ao tentar ligar o computador (led do power ligado) não tenho resposta ativa do vídeo a não ser os leds tradicionais do computador.

 

Após suspeitar de uma fonte "real" Zalman de 500w, pois tenho uma placa de vídeo, encontrei vários posts aqui do fórum que me ajudaram muito. Desconectei todos os dispositivos e fui testando e não tinha resposta, até que em um post aqui do site vi a dica de um amigo que falava sobre dar um Clear CMOS.

 

Bem, resumindo minha placa é um PCWARE APMCP61-D3 fiz como o recomendado, desliguei o pc e alterei o jumper do clear cmos para 2-3 e liguei, quando liguei recebi de cara um sinal de boot e vídeo, depois desliguei e voltei o jumper para a posição normal.

Ah, ainda removi a bateria e recoloquei, configurei a bios e após ver que o computador estava normal aproveitei para atualizar a bios pelo site da PCWARE.

 

Qual o motivo deste post então?

É que depois de uma semana funcionando o pc voltou a apresentar o mesmo problema, como já sabia fiz o clear cmos só que não voltei o jumper para posição original e aparentemente está funcionando normal.

 

Já vi muitos falando que a placa queima com o jumper do cmos com posição  2-3 e tal, porém o que quero saber é por que minha placa-mãe esta se comportando assim? Minha placa está indicando sua morte? Devo voltar a posição do jumper do clear cmos?

 

Vou deixar o manual da minha placa para quem precisar.

 

MCP61M-M3_manual.pdf

 

Abaixo informação do manual sobre problemas do tipo.

 

foto.jpg

 

Agradeço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Prosperidade já testei sim, levei a dois técnicos em eletrônica e todos testaram e analisaram com multímetro e estava tudo ok.

No início pensei que fosse fonte, mas hoje não acredito mais nisso. Estou usando ele aqui graças a dica do clear cmos como já falei no post.

Não seria esquisito ele funcionar com o jumper invertido do cmos? Pois é, ele agora está rodando e acho que não vou mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×