Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem sou novo no fórum e tambem nao sei muito sobre memorias ram. Acontece que o seguinte: Eu tenho 4gb de memoria ram separado em 2 pentes de 2gb cada um com 1333mhz de frequencia. esses pentes com toda sua idade(cerca de 5 ou 6 anos) foram perdendo sua eficiencia eis que decidi comprar um pente novo de 4gb (o maximo que a placa aguenta é 8gb) da hyperx. Bom comprei um pente novo da hyperx com a frequencia de 1866mhz que por sua vez não esta funcionando tanto separado quanto em conjunto das outras memórias e eu não sei o que fazer , ja pesquisei no youtube no google e até com um amigo que entende um pouco mais , mas sem solução. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com o meu problema porque não consigo faze-la funcionar de maneira alguma.

Grato desde Já

Minha Config: Intel Core i3 550 3.2MhZ 4 núcleos

Placa-Mãe: Acredito que seja OC2KJT Chipset Intel Havendale/Clockdale Host Bridge

HD 500gb com 100gb disponível

Fonte 500w

placa de video GTX 650Ti 2GB Evga

Headset Razer Kraken 7.1

Teclado Blackwidow Ultimate Chroma

Mouse Ouroboros Elite 8400DPI

• Moderador
Postado

Atualize o Bios pra ver se aceita, mas acredito que seja incompatibilidade com o chipset da placa-mãe. Não resolvendo, só trocando por um pente parecido com o que já tem. 

• Membro VIP
Postado

boa tarde e bem vindo ao fórum.

o chipset da sua placa-mãe é meio antigo e tem incompatibilidade com memórias de alta densidade (single sided ou chips de memorias em apenas um lado).

Procure por memórias que possuam chips nos dois lados (dual sided).

post-618173-0-33373000-1447682362.jpg.fa3a00747f66c644e3cef6b8b2288552.jpg 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...