Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como disponibilizar meu software


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Sou novo na programação. Recentemente criei (ainda estou desenvolvendo) um sistema em Java e Mysql que vai gerenciar todos os cadastros de candidatos, empresas e vagas de uma agência de empregos que uma amiga minha é proprietária. Pois bem, o programa está quase pronto, contudo, tem uma coisa das muitas que não sei:

 

Como eu vou disponibilizar o meu programa para que ela faça download ou mesmo, quando eu fazer algum update aqui no meu pc, ela atualize lá na agência sem a necessidade de eu implantar todo o sistema diretamente no pc dela? Isso vai incluir também a conexão com o banco de dados remotamente.

 

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Felipe bom dia.

Primeiro você deve compilar seu programa em .jar.
Segundo aconselho você a usar um programa para criar instaladores como NSIS. Esse programa vai criar aqueles instaladores que você precisa clicar em avançar e concordo por exemplo (você pode estudar um pouco melhor sobre isso).

Para atualizar o seu programa existe alguns meios. Um que eu já utilizei foi criar um segundo programa em java só para isso. Exemplo  você tem 2 arquivos .jar (principal.jar e update.jar); Quando o principal.jar for chamado ele vai verificar no banco de dados se tem alguma atualização se sim ele chama o update.jar e se fecha. O update.jar vai baixar a nova versão do principal.jar e substituir o atual. Desta maneira você consegue atualizar seus programas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!