Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mirela Fernandez

Como localizar um componente queimado na fonte?

Recommended Posts

Eai pessoa, tenho um pc gamer, e uma epoca eu morava em um ap com problemas eletricos, quando eu montei o pc e liguei deu um estouro, um vizinho então me recomendou colocar uma extensao  no dele pelo menos funcionou, no meu aconteceu a mesma coisa o estouro, abri a fonte e vi que o fusivel estava queimado, troquei  o fusivel e nao funcionou, queria medir os componentes pra  saber o que mais queimou  e testar a placa, nao encontrei o topico eletrônico peco desculpas por isso,  gostaria que vocês colocassem uma lista dos componentes e como medir eles, e se alguem tem alguma Sugestão de que eu possa medir pra agilizar o processo agradeco, valeu.

Editado por Wesley Marcello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não conhece eletrônica não se deve mexer com fontes de PC. As tensões internas são altas e perigosas.  Além disso se for uma fonte ruim (barata) não vale a pena perder tempo consertando. E se for uma fonte boa (Corsair, XFX) dificilmente conseguirá componentes para troca.

Se quer aprender sobre fontes tem artigos no Clube do Hardware e ótimos tutoriais no Youtube.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais