Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul placa de vídeo


ttheusp

Posts recomendados

Boa noite, galera. 

 

Galera, é o seguinte, possuo o notebook dell inspiron 15R SE 7520 que sempre gostei muito de usar e quase sempre me agradou. Bom, acontece que a bateria dele ficou viciada, ele já não aguentava tirar da tomada que o notebook desligava direto. O problema é que fui deixando isso acontecer sem me preocupar com o problema. Várias vezes o pc foi desligado forçadamente, o que começou a ocasionar problemas na maquina. A tela azul começou a surgir. As vezes, depois de desligar e ligar, ele simplesmente dava tela azul na inicialização do windows e reiniciava.... Ficava nesse loop. De inicio imaginei que poderia ter corrompido algum arquivo do windows, então algumas vezes tive apenas que insistir até o notebook ligar pra que eu conseguisse restaurar, ou então formatava. O negócio é que sempre que acontecia isso, o notebook voltava a funcionar sozinho por si só. Porém da ultima vez foi diferente. O notebook ficou num loop infinito de tela azul, bastava inicializar o windows e já dava tela azul. Até que levei pra um tecnico, tio de minha esposa, e ele disse que o problema era a placa de vídeo que entrava em curto quando todas as funções dos drivers era ativado. Então o que ele fez foi desativar a placa e agora só estou usando a da intel. Isso é horrível. Além disso, quando vou em gerenciador de dispositivo eu percebo que Standard  VGA Graphics Adapter está com uma exclamação amarela. Por favor galera, gostaria de saber se vocês conhecem alguma solução. Bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que instalar o driver de vídeo para poder arrumar isso, mesmo usando o gráfico integrado ao processador é necessário instalar o driver se quiser melhorar o desempenho. Vai ao site da Dell e procura o driver correto. ou então usa algum programa de atualização de driver, o Driver Easy é muito bom para manter seus drivers atualizado.

 

links: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Products/?app=drivers ou https://www.drivereasy.com/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...