Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo bem ? Bom estou com  duvido em relação pois a demora para iniciar o computador e abrir jogos e programas de meu computador em primeiro momento estou achando que é o HD, mas não tenho certeza. Montei minha maquina na black Friday e não sei o que poderia ser. A demora é ainda maior no Dota 2 e BF4, no BF demora mais de 5 minutos para conseguir carregar em uma partida. Já formatei o pc e continua com essa demora. Não sei se o problema é realmente no HD ou seria porque estou com pouca memória RAM. O interessante que não ocorre lags ou qualquer tipo de travamento após a abertura do jogo. Não é algo que me atrapalhe muito, só gostaria de saber o problema, pois estava querendo comprar mais um pente de memória RAM dependendo eu seguro a compra e troco o HD. Essa demora chega a dar até certa broxada em jogar BF4.

Desde já agradeço.

Minha configuração

Processador: intel core i5 3330

placa-mãe: Asus Micro ATX H61M-A/BR

Memoria ram: Kingston HyperX Fury 4GB 1600

HD: Western digital 500gb green power   <  acho que é o problema

Fonte: Corsair 600W

Placa de vídeo: Gtx 550TI

Postado

Provavelmente é o HD mesmo.

Faz um teste nele, baixa o hirens boot roda um teste de HD. Normalmente tem badblock. Quando carrega o jogo não da legue porque o jogo ja está na memória. Demora somente pra carregar. Aqora se for outro HD vale a pena pegar um SSD. HD é tecnologia ultrapassada.

PS. Mesmo se o teste não acusar nada ainda pode ser o HD.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!