Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal,

Estou com um probleminha de rachar a cuca aqui.

Quando monto uma fonte minha aqui no PC, ela até o alimenta, mas ao tentar ligá-lo, liga por 1 segundo e já desliga.

Detalhe que o computador está funcionando perfeitamente com outra fonte um pouco menos potente.

Já fiz todos os testes na fonte. Ela está ligando. Testei as tensões com o multímetro e está tudo OK.

Alguém já passou por isso? Como resolver?

Postado
1 minuto atrás, Zucchini disse:

Quais são as fontes? Qual é o computador? Já testou essa fonte em outro computador?

A fonte bugada é uma Multilaser 400W (200 reais), similar a uma que me acompanhou por anos.

A que está funcionando atualmente no PC é uma sem marca, 200W

O PC é uma MB Gigabyte M68MT-S2P, com CPU AMD Athlom II X4 640 (3.0 GHz) e 8GB DDR3. Atualmente estou deixando a placa de vídeo GForce 8400GS desconectada.

• Membro VIP
Postado

Acho que você já sabe mas mesmo assim vou dizer, as duas fontes são bem ruins e não aconselho usar elas. De qualquer forma, já tentou usar a outra fonte em outro computador? É possível que ela esteja com defeito.

Postado
1 hora atrás, messias_jpb disse:

Já fiz todos os testes na fonte. Ela está ligando. Testei as tensões com o multímetro e está tudo OK.

Alguém já passou por isso? Como resolver?

Medir as tensões da fonte em vazio não tem nenhum significado do ponto de vista de confirmar o bom funcionamento da mesma.

Esse teste não confirma nem desconfirma que a fonte está OK.

Você tem que medir as tensões de saída com a fonte sob carga, ou seja, as tensões que ela fornece quando o PC está ligado.

Postado
18 horas atrás, Zucchini disse:

Acho que você já sabe mas mesmo assim vou dizer, as duas fontes são bem ruins e não aconselho usar elas. De qualquer forma, já tentou usar a outra fonte em outro computador? É possível que ela esteja com defeito.

Estou providenciando outra placa pra fazer o teste.

16 horas atrás, Wal SJC disse:

Você tem que medir as tensões de saída com a fonte sob carga, ou seja, as tensões que ela fornece quando o PC está ligado.

Medir como, se o PC não liga com ela? Tem algum macete?

Postado

6 horas atrás, messias_jpb disse:

Estou providenciando outra placa pra fazer o teste.

Medir como, se o PC não liga com ela? Tem algum macete?

Não, estou apenas dizendo que as suas medições são inúteis para se tirar qualquer conclusão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...