Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nanquinote

RESOLVIDO Mingw e msys

Recommended Posts

Gente, boa tarde. Estou tentando instalar o MinGW sem IDE, usando o tutorial do site deles. Só que eu não instalei o MSYS e agora o prompt não reconhece o comando g++.

O MSYS é o que, exatamente? Uma espécie de extensão pro prompt lidar com o MinGW? É obrigatório instalá-lo?

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nanquinote Não é obrigatório instalar o Msys, é uma suite de programas que possui alguns comandos do linux, como ls, cp, rm etc... E também vem com algumas ferramentas extras para facilitar a vida de quem utiliza o MinGW.

Eu já fiz um vídeo sobre isso, de uma olhada: http://programacaopradiversao.blogspot.com.br/2016/06/instalar-mingw-no-windows-7.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser usar os comandos gcc,g++,etc..., pelo cmd, você precisa adicionar a pasta dos binários do mingw no PATH, em configurações avançadas do windows / variáveis de ambiente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@CiroboyBR Obrigada, Ciro. Gostei do site, principalmente da previsão do tempo, muito legal.

@1freakday Obrigada, o problema era nas variáveis do ambiente mesmo. A wiki do MinGW diz pra criar uma variável de usuário, mas eu precisava criar uma de sistema. Agora tá funcionando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais