Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados que devemos ter com o notebook


Visitante

Posts recomendados

Olá,

 

nesse tópico, irei mostrar os cuidados que devemos ter com o Notebook, não só para protegê-lo como também prolongar sua vida útil. Frequentemente vejo muitas pessoas com Notebook fazendo ações que provocam o aparelho e nem sequer eles percebem. Então eu farei esse tópico para deixarem vocês alertas e mais cuidadosos com seu querido aparelho :tw_blush:.

 Vocês podem comentar dúvidas à vontade após a leitura.

 

1. Bom, os primeiros descuidados que percebi ser muito frequente, é usar o Notebook no colo ou em cima de uma almofada e Etc. Saiba que fazendo isso está prejudicando muito o seu Notebook. Colocando o notebook em cima de lugares como : Seu colo, almofadas, cama, mesas entre outros, faz com que o aparelho seja impedido de '' Respirar '' ou ser '' Ventilado '', isso faz com que o Notebook esquente muito e pode correr riscos de queimar o processador, apenas coloque sua mão em baixo do Notebook enquanto estiver usando desse jeito que verá o mal que está causando ao seu Notebook. Eu recomendo comprar uma mesa especial para o seu Notebook ou um suporte para Notebook.

 

2. EVITE realizar transportes enquanto o Notebook estiver em funcionamento; ligado. Qualquer batida mesmo sendo a menor que seja pode danificar o HD, você correrá o risco de perder todos os seus dados salvos.

 

3. Não há problemas em usar o Notebook enquanto carrega. Mas aproveitar-se e exagerar com isso pode haver problemas, ou seja, pode usar o Notebook enquanto carrega sim, mas com essa rotina dê pelo menos 1 dia de descanso e repouso para o Notebook. Essa rotina diária pode diminuir mais ainda a vida útil do aparelho.

 

4. EVITE comer ou beber em cima do Notebook, quando comer algo, afaste-se do Notebook e quando terminar volte a usá-lo. Farelos e líquidos derramados podem danificar o teclado ou o mouse utilizado, e quase esquecendo, atrai formigas, que podem danificar ou incomodar os aparelhos e os circuitos do seu Notebook andando e criando ninhos lá dentro. Formigas são insetos frientos e amam superfícies quentes como dentro de um aparelho funcionando. O Calor é perfeito para elas.

 

5. Com ameaças de RAIOS, desconecte imediatamente fios que transportam energia do seu Notebook. Assim pode evitar que seu Notebook queime.

 

6. A Limpeza em um Notebook não pode ser feita de qualquer jeito. Limpar o LCD do Notebook com um pano qualquer pode causar manchas permanentes, sem possibilidade de reparação. Use um pano especial para limpar telas LCD, pano microfibra. É fácil de ser encontrado e é barato, nunca use produtos de limpezas quando for limpar a tela. Na limpeza passe o pano levemente na tela, a tela é extremamente FRÁGIL, e com apertos fortes pode danificá-la. Limpe o teclado levemente com um pincel limpo de cerdas macias. Mantenha seu Notebook sempre limpo e livre de poeiras.

 

7. Transporte o Notebook em Malas e Mochilas adequadas ao seu aparelho e com o tamanho correto. Transportá-lo em qualquer mochila ou sacola pode danificar a estrutura e os aparelhos internos.

 

8. Nunca use outra fonte de alimentação para carregar a bateria a não ser a fonte original do aparelho. Fontes com tensões e/ou tensão incompatíveis com seu notebook podem ocasionar a queima do mesmo.

 

9. Pelo menos UMA vez por ano, leve seu Notebook para um técnico. Assim vendo se todos os aparelhos estão em boa forma, assim você estará evitando travamentos e instabilidades que normalmente ocorrem depois de um tempo de uso do notebook/computador. Manutenção preventiva é mais barata e evita perda de informações importantes como seus documentos.

 

10. Em caso de dúvidas sobre funções e/ou recursos do seu aparelho procure um técnico qualificado ou peça opiniões para profissionais e entendedores do problema, e evite acatar sugestões de amigos e parentes. 

 

11. Como dito na dica número 4, evite formigas entrarem no seu notebook, são pequenas mas podem causar catástrofes no seu Notebook. Elas podem criar ninho ou até uma colônia lá dentro, e danificar os aparelhos dentro do computador. E também fique em estado de alerta em estação do inverno, é a estação onde as formigas mais disparam procurando lugares quentes, se tem formigueiro na sua casa fique esperto !

 

12. A última dica é claro, evitar os VÍRUS. Use antí-virus bom, confiável e elegível pelo AV-Test. Mantenha seu Notebook sempre protegido.

 

Espero que esse tópico seja útil, cuide bem do seu Notebook !

 

Até mais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!