Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows ME é bom ou ruim?


carlosd

Posts recomendados

hehehe, eu já postei isso aqui em algum lugar do forum!

uma utilidade para o CD de instalação do ME

você pega ele, passa num moedor de carne e depois você joga num saco de pano e bate bastante com um martelo, até virar um pózinho bem fininho, aí você usa como cerol para soltar pipa! hahha

e ainda é capaz de não dar certo ainda!

na verdade é Windows ME(erda)

certin! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Podeinstalar o Windows ME á vontade!Ele é um ótimo sistema operacional! Eu mesmo o instalo em vários máquinas e NUNCA deu problemas!Eu prefiro ele do que o Windows XP, já que é mais simples de instalar e de formatar e não tem que ficar pegando utilitários para criar discos de boot com 6 disquetes.Eu pessoalmente acho que esse é o melhor Windows.Se você tiver um PC com Pentium 250MHZ, 32MB de RAM e 630MB de esaço no HD, pode ficar tranquilo!A instalação é fácil, só que eu recomendo você fazer uma instalação sem o Windows, ou seja, formatando o PC antes, aqui vai um passo-a-passo resumido:

Insira o disco de boot (Do Windows98/ 98SE ou mesmo do ME)no drive e ligue o computador.No menu que irá aparecer, selecione a opção "Iniciar o Windows com suporte á CD-ROM". Depois de todos aqueles testes, digite format c: e responda s.Tecle ENTER.Você irá perder todos os seus dados, por isso, faça um backup antes de todos os arquivos importantes.Insira o CD-ROM de instalação do Windows ME no drive e, ainda com o disco de boot, no drive, escolha de novo a opção no menu "Iniciar o Windows com suporte á CD-ROM".Digite instalar d: e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por njr@30 jul 2004, 00:42

Eu não acho o Windows ME o melhor, prefiro o XP. Mas o Windows ME não dá tanto problema como todos falam. Prefiro ele do que o 98, pois é mais atual e vem com mais coisas, que tem ate no XP.

Vale a pena sim instalar o ME.

é meu caro tanque de leite.... tem louco para tudo, ué... não existe até nego q não gosta de mulher! hahah fala sério supersonix... você já sabe da onde vei a sigla do Millenium (ME(rda)) :priv: ehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera!

Cada um tem uma opinião e eu acredito que deva ser respeitada. O Windows Me não é esse martírio que todos falam. Pelo menos eu me dou bem com o Me. Tenho ele na máquina do meu pai e na minha em esquema dual-boot. Funciona que é uma beleza. Agora entre ele e o XP eu fico com o XP por razões técnicas. Não acho legal as criticas que falam dele. E quem acha que ele é bom, ótimo. Quem acha que ele não é bom, traquilo. Agora criticar as opiniões é que não acho legal.

E outra: é graças ao recursos gerados pelo Win9x e ao Me que podemos desfrutar do 2000 e XP. É como o K6-2: se não fosse o seu sucesso em vendas teríamos os Duron e Athlon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supersonix@29 jul 2004, 16:12

:D Podeinstalar o Windows ME á vontade!Ele é um ótimo sistema operacional! Eu mesmo o instalo em vários máquinas e NUNCA deu problemas!Eu prefiro ele do que o Windows XP, já que é mais simples de instalar e de formatar e não tem que ficar pegando utilitários para criar discos de boot com 6 disquetes.

Esse é um cara esperto!

6 discos de boot? Prefiro colocar o CD e dar boot pelo CD oras!

Mais fácil de formatar?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Se vocês estão reclamando tanto do Windows ME, tenho uma solução: divida o Disco Rígido em duas partições e instale o Windows 2000 em uma e o Windows ME em outra.Assim, um sistema irá suprir o outro!

:D O Windows ME supera o Windows 98 Segunda Edição pelo fato de ele conter a "Restauração de sistema" e o "Windows Update automático".

:angry: Nem todos tem um computador que suporte o Windows XP.O Windows ME é o meio termo entre o Windows XP e o Windows 98 Segunda Edição.

:D Não vejo problema algum em experimentar um sistema operacional mais recente e robusto do que o Windows 98 Segunda Edição, que virou "Requisito mínimo"

:rolleyes: Espero não ter contrariado ninguém,se o fiz, peço minhas desculpas, apenas expresso minhas opiniões, já que esse é um fórum.

:D Firmeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Ah, e quanto ao nosso colega "tabgal", o Windows XP Home Edition do meu amigo não veio com o "CD de Boot", já que ele comprou um computador montado.Meu amigo foi forçado a usar o "Partition Magic" para formatar o computador.

<_< No Windows 9x (95, 98 e ME), simplesmente você coloca o "Disco de Boot" no drive e seleciona a opção "Iniciar o Windows com suporte á CD-ROM" e digita format c:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supersonix@01 ago 2004, 13:24

<_< Ah, e quanto ao nosso colega "tabgal", o Windows XP Home Edition do meu amigo não veio com o "CD de Boot", já que ele comprou um computador montado.Meu amigo foi forçado a usar o "Partition Magic" para formatar o computador.

<_< No Windows 9x (95, 98 e ME), simplesmente você coloca o "Disco de Boot" no drive e seleciona a opção "Iniciar o Windows com suporte á CD-ROM" e digita format c:.

1 - Acho muita sujeira não vir o XP num CD bootável... (Embora amaioria dos micros que vem com o XP o CD dá boot sim)

2 - pode ser feito uma coisa semelhante no XP. Basta entrar com o disco de boot e daí executar um arquivo (não lembro o nome, mas já fiz isso)

O Windows ME supera o Windows 98 Segunda Edição pelo fato de ele conter a "Restauração de sistema" e o "Windows Update automático".

E o caminhão de bugs e o peso extra?

Nem todos tem um computador que suporte o Windows XP.O Windows ME é o meio termo entre o Windows XP e o Windows 98 Segunda Edição.

O Windows 2000 e o ME são irmãos gêmeos (lembra daquele filme com o Schwarzenneger dos irmãos gêmeos? É nesse sentido mesmo)

Não vejo problema algum em experimentar um sistema operacional mais recente e robusto do que o Windows 98 Segunda Edição, que virou "Requisito mínimo"

Robusto?!!

Espero não ter contrariado ninguém,se o fiz, peço minhas desculpas, apenas expresso minhas opiniões, já que esse é um fórum.

Não se preocupe, toda contribuição é válida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supersonix@01 ago 2004, 13:20

:P Se vocês estão reclamando tanto do Windows ME, tenho uma solução: divida o Disco Rígido em duas partições e instale o Windows 2000 em uma e o Windows ME em outra.Assim, um sistema irá suprir o outro!

:D O Windows ME supera o Windows 98 Segunda Edição pelo fato de ele conter a "Restauração de sistema" e o "Windows Update automático".

:angry: Nem todos tem um computador que suporte o Windows XP.O Windows ME é o meio termo entre o Windows XP e o Windows 98 Segunda Edição.

:D Não vejo problema algum em experimentar um sistema operacional mais recente e robusto do que o Windows 98 Segunda Edição, que virou "Requisito mínimo"

:rolleyes: Espero não ter contrariado ninguém,se o fiz, peço minhas desculpas, apenas expresso minhas opiniões, já que esse é um fórum.

:D Firmeza?

Então a marca que ele comprou é bem sem vergonha porque qualquer micro de marca devia vir com um quick restore por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supersonix@01 ago 2004, 14:52

:D Não vejo razão para ter tanto ódio do Windows ME.Também não vejo razão para tanto discórdia!Isso é só um fórum.Cada um tem uma opinião!Acho que não há motivo para atritos!

Acontece que sempre que tem uma votação de qual é o pior Windows, o ME ganha disparado...

São problemas e mais problemas que os usuários enfrentam. Instabilidade, restauração do sistema não funcionando corretamente...

Entretanto, se você é um daqueles sortudos no qual o Windows ME não dá problema (o que existe) então não vejo porque não usar...

Do mesmo jeito que tem máquinas no qual o XP fica bem ruim e outras no qual ele funciona maravilhosamente bem...

E não vi atrito nenhum... estamos só trocando idéias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supersonix@01 ago 2004, 18:43

:D Mas, ninguém pode negar que o Windows 2000 é melhor que o ME e o XP juntos!O único porém, é que não emula jogos corretamente!

Com certeza. Embora a maioria dos jogos de hoje rode no 2000.

E o XP é bom. Se está pesado basta desabilitar os efeitos visuais que fica quase igual ao 2000 e chega a rodar bem até em máquinas K6-II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh:

O cambada de ignorantes... não precisa ficar criticando quem gosta do WindowsME...

Eu o utilizava quando tinha só uma HD de 1.6gb e 64mb ram... ele era bem rápido e estável sim. É claro, que devemos ter uma consideração:

o WINDOWS ME nada mais é que uma alteração do Windows 2000...

WINDOWS ME = máxima performance sacrificando estabilidade...

WINDOWS 2000 / XP = máxima estabilidade sacrificando performance...

Ou seja, o Windows ME é a versão Home e o 2000 é a versão professional, se comparado ao XP. Entendeu? :blink:

Então, não vale dizer que o XP é muiiiito melhor e mais rápido! Isso é verdade... porém, se você tiver um super computador (com no mínimo uns 1.5Ghz e 128mb ram)

Tudo varia de acordo com o PC que a pessoa a instalar tem...

Se você não tem um super computador, recomendo instalar o Windows ME, caso use muito DOS, instale o Windows 98SE.

Se você tem um micro de no mínimo 1Ghz e 128mb RAM, instale a vontade o Windows 2000 ou o XP (dou preferência para o XP)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por simbra@01 ago 2004, 21:43

:huh:

O cambada de ignorantes... não precisa ficar criticando quem gosta do WindowsME...

Eu o utilizava quando tinha só uma HD de 1.6gb e 64mb ram... ele era bem rápido e estável sim. É claro, que devemos ter uma consideração:

o WINDOWS ME nada mais é que uma alteração do Windows 2000...

WINDOWS ME = máxima performance sacrificando estabilidade...

WINDOWS 2000 / XP = máxima estabilidade sacrificando performance...

Ou seja, o Windows ME é a versão Home e o 2000 é a versão professional, se comparado ao XP. Entendeu?  :blink:

Então, não vale dizer que o XP é muiiiito melhor e mais rápido! Isso é verdade... porém, se você tiver um super computador (com no mínimo uns 1.5Ghz e 128mb ram)

Tudo varia de acordo com o PC que a pessoa a instalar tem...

Se você não tem um super computador, recomendo instalar o Windows ME, caso use muito DOS, instale o Windows 98SE.

Se você tem um micro de no mínimo 1Ghz e 128mb RAM, instale a vontade o Windows 2000 ou o XP (dou preferência para o XP)...

Olha... tá certo que as críticas negativas ao Me são às vezes injustas. Agora dizer que o Me obtém máxima performance em relação ao 2000...o que o pessoal mais reclama do núcleo 9x/Me é justamente o gerenciamento de memória. E isso é fato comprovado. Com o passar do tempo numa mesma sessão a lentidão do sistema é muito perceptível, só sendo reparado ao reiniciar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!