Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M741lmrt Várias Dúvidas Me Ajudem!


PerfectOrochi

Posts recomendados

Pessoal comprei essa placa para minha irmã e descobri que ela é uma verdadeira BOMBA ATOMICA por isso peço a ajuda de vocês caros amigos.....

Primeiro problema a ser relatado:

Não instala o WinXP nem o 2000 o que pode ser bios? Já atualizei acho que é a mais recente. :wub:

Segundo:

Tem um tal de dispositivo infra-vermelho que não sai por nada visto que não vi nada de mais nela acho que ela não tem esse treco se tem para que serve além de dar conflitos e conflitos? :help:

Terceiro:

Conflito na porta lpt1 e com1 & 2.

Até que a com1 & 2 dá para resolver quebrando muito a cabeça + a lpt1 tá ###### eu configuro e o sistema diz que tá tudo ok quando reinicia o micro volta tudo outra vez ta ######!!! :muro:

Já vi por pessoas dizendo que usam essa placa junto com XP e sem problemas porque só a minha tem todos esses?

Se alguém tiver essa placa rodando o xp numa boa e puder me ajudar e passando sua bios eu agradeceria!!!!

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: em relação a não instalar o sistema operacional você não pode colocar que seja a placa mãe a causadora dos problemas, pode ser memos ou mesmo processador sem falar no hd, posta aí como acoctece o problema para sabermos mesmo o que pode estar causando. em relação ao ir (infra vermelho) você deve ir no setup e colocar em disable essa opção, o infra vermelho usa uma porta com para comunicação, por isso causa conflitos nas portas de mouse. :devil:

P.S.: lembarndo que se deve após a atualização da bios dar um clear cmos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sabe onde tem uma bios por ai que funcione nessa placa e resolva os meu problemas?

você poderia ir até uma loja de informática ou numa sucata de eletrônicos e informática e garimpar uma placa mãe dessa, claroque com o chip da bios ainda, aí você vai e troca uma pela outra, retira sua bios e coloca a da placa queimada, só assim mesmo. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma outra maneira de você ver se o teclado esta funcionando, tenta entrar no Setup, aí você já tira essa duvida... quanto à questão de não instalar o WXP nem o 2K, o problema pode estar relacionado à memória RAM... para fazer o teste e ver c sua memória tem problema, visite o site MemTest e baixe o arquivo do teste... Clique aqui para fazer o download do programa. você precisará criar um disco de boot, digamos assim... Para saber como criá-lo, leia o read-me que acompanha o arquivo zipado... Mude a opção no Setup para dar boot pelo disquete primeiro, e insira o disquete que você criou no drive. O programa ira carregar e depois é só você aguardar até que ele complete a linha onde diz "PASS'... Se for detectado algum erro o mesmo será mostrado em "ERRORS"... Espero que ajude... Abraços, Lucas :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é que aqui na bios não tem esse integhrated perifhecal (não sei inglês) e quanto a porta com1 e lpt1......

Liguei o micro dei pausa na parte que mostra as configurações do sistema e lá porta lpt1 e com1 diz que estão none visto que estão abilitadas no setup e ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: elas estão em none mesmo habilitadas no setup, cara isso ta muito estranho, você salvou ao sair do setup?? pode ser que suas portas tenham queimado, daí só com uma off, tipo aquelas de 486, superIDE. :devil:

P.S.: não esqueça de resetar a bios,ou mesmo atualizar ela, pode ser que ela tenha se corrompido. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: eu falei que pode ter queimado pelo seguinte motivo, se na tela posterior a do post (onde conta a memória) está aparecendo none nas postas com significa que ou elas estão desabilitadas ou elas foram pro brejo, você salvou um backup da bios antiga, se salvou faz o seguinte retorna para ela e ve no que da´, agora se você não salvou não dá prara saber se foi a bios que fez tudo isso ou é sua placa mãe que ichou geral. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!