Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bosco_limeira

Meu primeiro pc: placa-mãe, gargalo e configuração

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou pesquisando as peças para montar meu primeiro pc e estou com algumas dúvidas.

A GTX 960 funciona bem com o processador amd fx 6300? Tem muito gargalo?
Qual placa-mãe é indicada (barata, de preferência) para aproveitar o máximo desses componentes?
Achei essa e gostaria de saber se funcionaria:
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX

As outras peças são:

Memória Kingston HyperX FURY 8GB
HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB

Fonte OnePower ATX 600W

Funciona legal essa config?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué você nem passou a placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

@bosco_limeira Esses chipset 760 não é uma boa, o pessoal usa muito por ser barata mas o recomendado é com chipset 970 como a GA-970A-DS3P.. essa que você citou até leva o 6300 mas tenta fazer um esforço e pegar uma com chipset 970 :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bosco_limeira É tudo compatível sim, FX 6300 é socket AM3+, olha se a mobo suporta AM3+ e já é compativel, memoria DDR3 já é compativel, GTX 960 pega de boa em qualquer mobo dessas atuais e das mais antigas, outra coisa, mude essa fonte ai.

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-600w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-600b-xtfr-box

PEGUE UMA DESSAS DUAS.

@bosco_limeira Você tem quanto pra gastar ? Assim o pessoal ajuda mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei essas mesmas peças ( processador e placa-mãe) que o @Italo Cruz falou e tambem peguei uma placa de video ge force gtx 750 ti so to procurando um gabinete pra caber isso tudo e sobrar espaço pra caso eu faça uma upgrade no futuro depois

Compartilhar este post

Link para o post

@bosco_limeira cara, evita essas fontes e tenta comprar uma fonte com pelo menos o selo 80 plus bronze, tem fonte q tá arriscado de literalmente derreter os seus componentes. eu recomendo a série CX, sendo a CX430 80 plus bronze uma opção até R$275 e vai a CX500, CX500M, CX600, até a CX750 na faixa de R$475. aí você escolhe a q você preferir, mas pra essa config uma CX430 rola de boas

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcello Henrique é o tipo de economia burra né? confesso que escolhi pelo preço, mas pelo jeito vou ter que gastar um pouquinho mais... valeu!

@Italo Cruz eu estava pensando em gastar uns 2000 no máximo. já tenho o gabinete e vou trazer a placa de vídeo de fora. Vou colocar essa fonte no pacote. Também não estou com pressa, o que eu tenho em casa ainda tem lenha pra queimar. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@Italo Cruz as config do pc é

processador AMD FX-6300 black edition 3.5gHz am3+ 14 MB cache

Placa-Mãe GIGABYTE ATX GA-970A-DS3P

placa de vídeo Asus Geforce gtx 750ti

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

Memória Kingston HyperX FURY 2x4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4

só falta o gabinete, to querendo gastar uns R$300 por um gabinete bem ventilado, bem refrigerado e que seja um pouco grande por que depois posso fazer um upgrade e precisar de mais espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais