Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andd Pereira

Problema com a r9 280

Recommended Posts

Bom dia.

Esse é meu primeiro post e desculpe-me se estou no lugar errado.

Bom, estou passando por um problema com minha placa vídeo, aliás, acho eu que seja ela o problema. Segue um pequeno vídeo do que está acontecendo.
Já baixei configuração, já formatei o PC, já reinstalei os jogos, pois o problema não foi só em um, já troquei o driver da placa de vídeo... e nada resolve. Logo que reinstala o driver, o jogo até que vai sem isso tudo ai na tela, mas depois de um tempo começa ter queda absurda de FPS. Pelo vídeo, vendo em HD, dá pra ver que a placa não bate nem 90% de uso e a temperatura fica abaixo de 55°C. Usei o MSI Afterburner para obter essas informações.

Vale ressaltar que as vezes reiniciando o pc e entrando novamente no jogo, some isso da tela, porém com uma meia hora de jogo, começa também a ter quedas absurdas de FPS.

A minha configuração é: FX 6300 Black Edition com um T2 Blizzard da CoolerMaster, 8GB RAM DDR3, VGA Radeon R9 280 3GB 256bits, MB GA 970a DS3P, HD 1T SATA III e Fonte CX 600 Corsair. O S.O. é o Windows 10 atuando com o Catalyst Control Center de versão 15.12. (também já tentei com a versão mais atualizada e não melhora).
O jogo do vídeo é o GTA V rodando com tudo no muito alto, FXAA, MXAA e Vysnc desligados, mas como dito, mesmo colocando tudo no "normal", continua dando o mesmo problema.

Obrigado pela atenção!

Vídeo Curto mostrando o erro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, jeab disse:

veja a temperatura do teu processador, veja o usoa da memoria RAM, e veja tambem o uso em % do teu HD.

pode ser gargalo de memoria

Então amigo, o processador tá com um T2 Blizzard e dificilmente ele bate os 50°C. Além disso o gabinete conta com 4 coolers fazendo o serviço de jogar o ar frio pra dentro e tirar o ar quente.

Já o de memória, tenho um outro vídeo pequeno que mostra o 'usage' em 3194MB (possuo 8GB).

Do que tu falou, só falta saber o uso do HD...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Andd Pereira disse:

Bom dia.

Esse é meu primeiro post e desculpe-me se estou no lugar errado.

Bom, estou passando por um problema com minha placa vídeo, aliás, acho eu que seja ela o problema. Segue um pequeno vídeo do que está acontecendo.
Já baixei configuração, já formatei o PC, já reinstalei os jogos, pois o problema não foi só em um, já troquei o driver da placa de vídeo... e nada resolve. Logo que reinstala o driver, o jogo até que vai sem isso tudo ai na tela, mas depois de um tempo começa ter queda absurda de FPS. Pelo vídeo, vendo em HD, dá pra ver que a placa não bate nem 90% de uso e a temperatura fica abaixo de 55°C. Usei o MSI Afterburner para obter essas informações.

Vale ressaltar que as vezes reiniciando o pc e entrando novamente no jogo, some isso da tela, porém com uma meia hora de jogo, começa também a ter quedas absurdas de FPS.

A minha configuração é: FX 6300 Black Edition com um T2 Blizzard da CoolerMaster, 8GB RAM DDR3, VGA Radeon R9 280 3GB 256bits, MB GA 970a DS3P, HD 1T SATA III e Fonte CX 600 Corsair. O S.O. é o Windows 10 atuando com o Catalyst Control Center de versão 15.12. (também já tentei com a versão mais atualizada e não melhora).
O jogo do vídeo é o GTA V rodando com tudo no muito alto, FXAA, MXAA e Vysnc desligados, mas como dito, mesmo colocando tudo no "normal", continua dando o mesmo problema.

Obrigado pela atenção!

Vídeo Curto mostrando o erro

Na verdade vi muitos videos a respeito e é gargalo de processador , mesmo ele não estando em load 100%, esse processador engasga no GTA , Dying Light, BF4.se são games que pedem processador.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Betobks disse:

Na verdade vi muitos videos a respeito e é gargalo de processador , mesmo ele não estando em load 100%, esse processador engasga no GTA , Dying Light, BF4.se são games que pedem processador.

Entendi.

E você acha que fazendo um over nele, melhoraria?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta botar as configuraçoes do gta v no minimo, e desliga o antialiasing e deixa a memoria de textura usada no jogo dentro da normalidade.

eu tenho um fx6300 e xfx hd7870 2gb e roda de boas a 60fps sem antia aliasing e as sombras no minimo,e deixo as texturas no normal

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, jeab disse:

tenta botar as configuraçoes do gta v no minimo, e desliga o antialiasing e deixa a memoria de textura usada no jogo dentro da normalidade.

eu tenho um fx6300 e xfx hd7870 2gb e roda de boas a 60fps sem antia aliasing e as sombras no minimo,e deixo as texturas no normal

Vou testar a noite e retorno para dar um parecer.

Obrigado por enquanto amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais