Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ThiagoXIII

So usando memoria virtual em hd

Recommended Posts

Olá pessoal,como é bastante coisa, e no momento eu estava sem o pc(sabera o porque) , eu fiz no cell e mandei pro meu email ; Copiando \/

Meu SO nao ESTA utilizando a RAM do Pc,ai ele acaba utilizando meu disco para fazer a Paginação,o que leva meu Hd à 100%
 Eu desativei a paginaçao manual e memoria alocada(virtual,obvio) pro Hd à 0

Resultado :5mim pra desliga,3 pra inicar, logon lento , tela preta na inicialização,demora de resposta,demorei uma hora ate conseguir mechet na Msconfig(todos os serviços pararam, pela insuficiência do Hd,tive q ativar os serviços manualmente) e na memoria virtual para acarretar o problema
Agr consegui mexer um pouco,atribuindo meu Hd novamente como fonte de memoria virtual
Achei um pendrive aqui com 1gb de espaço,consegui utilizá-lo como memoria virtual em Flash pelo readyboost(obs: eu havia tentado antes,mas estava com os serviços desabilitados ;-; )
 Mas precisso arrumar meus problemas primeiro

Eu acho que meu Pc tem algo nativo,que mesmo depois da formatação ele permanece ( igual os arquivos que necessitam,sla,25 formataçoes para ser sobreescrevido (peritos usam isso à seu favor(os nego da federal,é vocês msmos)))
Primeiramente,eu tenho uma teoria aqui que é bem convincente, meu Pc contem SSD(24gb) que serve para Bootar rápido (ultrabook) , quando ele veio de fabrica funcionava 100%(como todos) , ai , atualizei para o windowns10

Ai que a ***** ficou tensa,começo os Host de serviço e o System ( ***** ***** QUE CHATISSE) utilizando meu hd0 em 100% e o hd1(ssd,0%) , nao sei se no win8 (que veio de fábrica) o disco1(ssd) era utilizado, creio que sim, eu não tinha problemas ate agora
[Consequência: meu Hd arranhou todo por ficar muito tempo em 100% e qqlr movimento era fatal,de 1tb foi para 220gb ( deu BadBlocks nele,ou ***** )

Agora comprei um novo,de 500, de uma marca mais confiante, um tishoba com 7200RPM(Creio que seja mais, nao me lembro muito bem ) , gastei 500 Temers por causa de um SO problemático me ***** ate o talo, devem imaginar à raiva.
Então,pessoal, esse é o problema, preciso muito de ajuda.

Obs : Consigo jogar, SE eu conseguir executar o executavel dele ( AVA ) , eu consigo jogar ele suava como smp, com graficos altos i pa, o problema , em si, esta no SO, agr ,atualmente,esse meu Hd novo esta com o windowns8 , e eu pretendo atualizar para o 10, porém,tenho quase ctza que o problema ira ocorrer novamente.

Obs 2 viajado : creio eu,que há a opção de mandar o Pc utilizar o SSD como memoria virtual ( afinal, porque eu teria um ssd de 24GB ? So pra iniciar o pc,acho difícil)

Que lá no início,quando atualizei pro windowns10, tenha modificado esta configuração. E gerou todo esse conflito

==

Como usuarios de ubunto devem conhecer, isso se chama SWAP
a Memoria flash do pendrive(uso Usb 3.0) é inferior á do ssd, contudo, quando eu coloco o pendrive com readyboost o pc da um ' up ' imediato
Quando inicia e desliga fica tenso, ja que o serviço SUPERFETCH( que comando o readyboost) é desligado

Terei que conviver com essa lentidão,que apenas é reduzida pelo readyboost pra smp ? Ate conseguir juntar dinheiro e comprar um SSD de +500gb(Hard) ? 
Acho, que ate os mais preparados, irão se perder neste inigma, BateuFells HardLife.

Pc specs:
ASUS ULTRABOOK
i7 3537U
6gb Ram 1333mhz
Placa de video : GeForce 740M 
Hd Atual 500GB TOSHIBA MK507GSX ( o de fabrica, era 1TB (será que nele havia, algo(software ou ate mesmo serviço) que utilizava o SSD como a ram?so que em Flash?)
SSD: 24 gb 5G9MSM6DO24GPM00
Detalhe : Consigo jogar dboas, o hd em jogos fica em -10% (jogo dying light deboas), ai eu vou sla, abrir o google chrome(devorador de ram) e o pc fica lentão, abro uma pasta, o pc da uma raciocinada e pa, abre :I 

Se você leu ate aqui, MUITO OBRIGADO , mesmo se não consegues resolver o problema)

(Se alguem quiser,gravei um video mostrando)

Screenshot_1.png

Screenshot_7.png

Screenshot_8.png

Editado por ApoloBrz
Edição do post inicial

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anteriormente voce atualizou para o Windows 10, então sua ativação está nos Servidores da Microsoft, voce pode baixar o Windows 10 e fazer uma instalação limpa, formatando os discos. E não coloque nenhuma chave, pule estas etapas, depois de instalado e conectado à Internet o Windows 10 ativará automaticamente.

Para fazer a instalação limpa do Windows 10 é recomendável fazer o particionamento manual pelo diskpart para não deixar o Windows criar automaticamente partições desnecessárias ou até alguma no SSD, veja este TUTORIAL, a Opção 02 é para discos no formato MBR, e a Opção 4 é para discos no formato GPT.

Depois formate o SSD com o diskpart pelo Windows 10 mesmo e ative a Memória Virtual nele e desative no disco principal.

Para formatar um disco pelo Diskpart:

Abra o CMD como Administrador.

diskpart

list disk

select disk 1

clean

create partition primary align=4096

format quick fs=NTFS

exit

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais