Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor M.

Qual memória usar?

Recommended Posts

Eu tenho uma placa-mãe que tem em suas especificações de memoria as seguintes informações: 

Modelo Placa-Mãe---> M5A78L-M LX/BR

Memória 2 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 1866(O.C.)/1333/1066(O.C.) MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dois canais
* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
* Devido a limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe.
*AMD CPU FX Series nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória.
* AMD AM3 série 100 e 200 suporta até DDR3 1066MHz.

Posso dizer que é seguro eu comprar uma memória ram de frequência 1866Mhz devido a essa frase abaixo?

*AMD CPU FX Series nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória.

Por ela dizer que 1866 é padrão para processadores da serie FX, poderia comprá-la sem se preocupar se o PC irá reconhecer e rodar normalmente com ela? já a minha dúvida maior é sobre o (O.C) Overclock. Seria a memoria padrão 1866 somente se o PC rodar em overclock direto?

Sejam gentis com minha ignorância, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Victor M. Nessa mobo, se não me falha a memoria, tem que fazer algo pra rodar a 1866

Acho que é over mesmo

É que eu fui na linha FX mas peguei chipset 970, então nao tive a experiencia com essa mobo.

Acho que se por 1866 sem mexer em nada, vai rodar a 1600

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor M.

A memória vai rodar em 1333MHz. Mas poderá ajustar na BIOS para trabalhar em 1866MHz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, posso colocar uma memoria de 1866 tranquilo e posso ajustá-la para 1333 ou 1866 sem problemas, sim?

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor M.

1333MHz não, pois ela já vai estar nessa frequência :D

Pode ajustar para frequências maiores na BIOS, como já disse acima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais