Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória usar?


Posts recomendados

Eu tenho uma placa-mãe que tem em suas especificações de memoria as seguintes informações: 

 

Modelo Placa-Mãe---> M5A78L-M LX/BR

 

Memória 2 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 1866(O.C.)/1333/1066(O.C.) MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dois canais
* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
* Devido a limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe.
*AMD CPU FX Series nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória.
* AMD AM3 série 100 e 200 suporta até DDR3 1066MHz.

 

Posso dizer que é seguro eu comprar uma memória ram de frequência 1866Mhz devido a essa frase abaixo?

 

*AMD CPU FX Series nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória.

 

Por ela dizer que 1866 é padrão para processadores da serie FX, poderia comprá-la sem se preocupar se o PC irá reconhecer e rodar normalmente com ela? já a minha dúvida maior é sobre o (O.C) Overclock. Seria a memoria padrão 1866 somente se o PC rodar em overclock direto?

 

 

 

Sejam gentis com minha ignorância, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!