Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com estática


Posts recomendados

Olá gente estou com uma dúvida muito intrigante, estou substinindo meu PC  muito antigo por um pc gamer e nesse pc antigo eu tinha vários problemas com estática e shocks que dava ao pegar no gabinete, não sei se era por que eu tinha um estabilizador ou porque a tomada do meu quarto não é aterrada ou por que eu ligava a tomada do estabilizador num extensor (benjamin) queria saber se alguém poderia me explicar algum jeito de evitar esses shocks que dava no antigo pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Providenciar aterramento na tomada aonde o PC está ligado é a melhor e mais eficaz maneira de se livrar dessa sensação de choque no gabinete. Adotar tomadas corretamente polarizadas e com três pinos de tal modo que não seja possível virar seus plugs 180o é um segundo modo que pode resolver. Claro, tens de garantir que a tomada esteja corretamente ligada, se vista de frente devem estar desse modo ligados os fios:

Polarizac3270a3030odetomadasele3010trica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!