Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan da Silva Simermann

Todo oc diminui a vida util da placa de vídeo?

Recommended Posts

Então, queria saber se fazer over na placa de video (mesmo mantendo uma boa temperatura) diminui a vida útil da mesma? Pretendo fazer oc de uns 90Mhz, e manter essa quantidade de over padrão sempre que for jogar. Pretendo comprar uma gtx 1070 G1 gaming mas estava muito ansioso pela versão strix da 1070... A minha ultima placa de vídeo foi uma zotac gtx 660 e até pouco tempo, queria comprar o melhor modelo se não um dos melhores da gtx 1070 pra ficar anos sem precisar trocar novamente... só que daí percebi que a melhor 1070 que foi anunciada até agora, é a versão xtreme gaming da Gigabyte, com boost oc de 1898Mhz, sendo que a G1 tem um boost oc de 1822 MHz, são uns 76 MHz de diferença.. Eu sei que isso não vai fazer muita diferença no gameplay, no máximo uns 2~3 fps a mais, mas queria saber se dá pra manter um padrão de 90MHz adicionais na G1 sem ter prejuizo na placa. Um amigo meu disse que todo over diminui a vida util da placa de video, então se fosse pra comprar, esperasse a versão xtreme que já vem com a opção de chegar até uma quantia considerável de MHz e não se preocupar com mais nada. Resumindo, vale mais a pena um pequeno over na placa de video ou gastar possivelmente 150 reais a mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa mas qual objetivo disso, e qual necessidade? a placa já e muito boa assim, bom não conheço muito de Overclock mas minha experiencia tenho uma placa fraca o clock base dela e de 500 Mhz já faz quase 2 anos que uso Overclock nela deixei com 700 Mhz mas deixei ela beeeemmm gelada jogando chega a 70 C melhorei muito a refrigeração dela e detalhe já comprei ela com pelo menos uns 3 anos de uso ou mais. bom acredito que sim pois você esta forcando ela mas acho que se deixar bem refrigerado dura mais tempo, e apenas 90mhz acho que nem faz diferenca no uso muito pouco clock. acho que e desnecessário isso se você quer um clock maior junta a diferença e já pega a placa com o clock que você quer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais