Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edubrgas

RESOLVIDO Cabo de rede furukawa

Recommended Posts

Galera, tenho o cabo de rede furukawa dentro dos conduites pela casa em dois quartos, só que gostaria de aproveitar que eles estão internamente nos conduites e instalar o roteador em um quarto diferente (próximo a outro pc), ou seja, minha dúvida é se esse cabo aguenta ser puxado sem guia (ou sei lá, algo apropriado) no braço, tenho medo de ele arrebentar... Então, ele é resistente? Pode mandar bala no braço que ele aguenta ou é muito frágil?

Ele está nos conduites de telefonia.

Teria alguma técnica para puxar ele mais fácil para fora do conduite?

Cabo de rede furukawa multilan u/utp 24rwg X 4f cat5e na cor branca.

Quem puder ajudar, agradeço! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele tem uma certa mobilidade (dá para perceber) dentro dos conduítes, puxar com calma não vai fazer mal.

Mas, se tem alguma coisa que faça com seja aplicada uma certa força, esquece, somente com guia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! valeu meu camarada pela luz mais uma vez! 

Então, se já recomendam ele, eu reforço que esse furukawa é o cabo!

Puxei no talento e com uma calma de chegar dar raiva, rsrsrs, consegui e o bendito aguentou ser puxado no braço!

Deixei para amanhã crimpar, valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@edubrgas Estou no início de um curso de redes para Certificação, no fórum e no Facebook os orientadores/professores costumam recomendar ele sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais