Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com solda solta. vale arrumar ?


Posts recomendados

tenho uma 7850 xfx de 1gb. Ela deu defeito enquanto eu estava jogando, depois do pc desligar sozinho, quando eu ligo com a placa aparece uma imagem zoada, e quando sai da tela do windows fica toda preta, só funciona sem os driver, mas sem os drivers a tela fica com esses riscos e com o driver fica preta. Dei uma pesquisada na internet e acho q é solda mesmo. Até na BIOS a imagem fica com esses riscos.

Fui até a Santa Efigênia (lugar conhecido no centro de SP só de informática) tentar arrumar alguém com solda de ar quente, mas infelizmente ninguém arruma esse problema, ainda me disseram q pode até arrumar com solda de ar, mas q depois de 1 semana ou 1 mês o mesmo problema iria aparecer, e ninguém daria garantia pra isso. É verdade ? a placa esta condenada mesmo ?

7bd0c954-7c7d-4f49-9813-3da619447b4c.jpg

b1bf7e40-afa4-47fb-ba9a-c6ecd9f61704.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Spectrum..!!  O máximo q posso fazer é aumentar umas semanas ou meses a vida útil dela com ar quente ?

 

Imprevisível, mas a lógica do reparo seria essa mesmo. Este serviço, além do mais, tem que ser feito em laboratório, não adianta fazer com qualquer curioso que tenha solda de ar quente. Existe um processo para realizar a tarefa para trazer resultado positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Spectrum..!! conhece alguém em sp q faça isso ?

 

Existem muitas assistências técnicas que fazem o trabalho, principalmente as que trabalham com reparos de consoloes, precisa procurar pela internet.

Na lugar onde você foi tem, basta procurar com calma.

Porém, vale a pena pagar o preço, que é salgado, sabendo que não há garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou deixar minha experiência com uma GT 430 com solda solta que resolvi 100%. como eu fiz? Simples, Forno. Não aconselho pois foi bem amador, mais por experiência mesmo e que (por sorte talvez) deu certo e nunca mais deu problema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Andei muito na Santa Efigênia (umas 3 hrs perguntando por lá) atrás de alguém que fizesse o reparo, os únicos que achei n tinham um laboratório, só iriam esquentar com a solda mesmo.
Sinceramente não sei quanto custaria, n achei q fosse um reparo caro. Eu já tenho uma nova, mas queria arrumar essa pra dar pro meu irmão.
Mesmo em lugares especializados nisso não dão garantia ? Essa placa nova vale na média de 500 reais, se o reparo chegar a 300 nem vale a pena, mas se arrumarem por 150 com garantia eu toparia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre falei aqui e em qualquer lugar que não tem que conserte as placas atuais dado a complexidade, falta de diagrama, ferramentas necessárias, etc, a não ser quando seja algo gritante e visivel.

A solda utilizada em eletrônica é o estanho, veja os dados abaixo e verás que não é possível resolver esse tipo de problema colocando a placa no forno, mesmo porque os demais componentes poderiam não resistir ao ponto de fusão do estanho para tornar  ressoldar onde necessita, a temperatura citada não chega nem a 50 % do ponto de fusão;

 

O estanho é um elemento químico de símbolo Sn, número atômico 50 e com massa atómica de 118.710 u. Está situado no grupo 14 ou IVA da classificação periódica dos elementos. Wikipédia

Símbolo: Sn

Ponto de fusão: 231,9 °C

Massa atômica: 118,71 u

Elétrons por camada: 2, 8, 18, 18, 4

Número atômico: 50

Ponto de ebulição: 2.603 °C

Série química: Metal, Outros metais, Grupo do carbono, Metal pesado tóxico, Elemento do 5º Período

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!