Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BBC

Troca de placa-mãe, solução alternativa à formatação.

Recommended Posts

Saudações Pessoal.

Decidi trocar de placa-mãe, de processador e de memória RAM.

Estou pra aposentar a Gigabyte GA-H55M-S2 e começar a usar a Gigabyte GA-78LMT-USB3, isso na verdade para trocar de um i3 540 para um FX-6300.

Como os chipsets são diferentes, penso que terei que formatar o HD.

Ia fazer justamente isso, ontem, com o auxílio do HD externo e da exclusão de alguns arquivos dispensáveis, porém fui impedido de continuar quando percebi que não haveria espaço suficiente, mesmo excluindo o máximo de arquivos possíveis.

Percebi que tenho muito arquivo pra pouco espaço, está impossível fazer o backup no HD externo.

Queria saber se pra esse caso do chipset, existe alguma solução alternativa à formatação, que me permita excluir os drivers antigos e limpar as configurações do sistema para evitar conflitos. Algo como um software, ou usar o DVD do Windows para reparar o sistema, qualquer solução que me garanta a estabilidade da formatação, mas que não seja necessário fazer back up.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um dual boot na verdade.

Eu uso mesmo o Windows 7  Ultimate 64bits, mas tem um espaço pequeno reservado pro XP de 32 bits

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que é possivel fazer é botar o hd na configuração nova e inicia-lo no modo de segurança.

Se ele iniciar (o que acho improvavel, devido ao fato de serem chipsets diferentes) o proprio windows se encarrega de utilizar os drivers corretos então não tem problema.

Caso ele não inicie tem uma opção de reparar o sistema pelo proprio cd do windows sem necessidade de formatar.

Mas tenha em mente que o recomendado e formatar mesmo, ja que vai ficar muito lixo da instalação antiga, mesmo que seja feita a reparação da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais