Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, bom dia. Peguei um roteador ontem, link-one l1-rw131 coloquei o meu cabo wan e funcionou normalmente, apareceu o wireless na pesquisa e tudo. só que uns 20 minutos depois puxei o conector da tomada para poder ligar um outro aparelho, uns 5 minutos depois eu religuei o roteador só que ele não estava mais acendendo o led sys/wlan somente o wan e não aparecia nas redes wifi disponiveis, eu apertei reset varias vezes mas não mudou. Hoje pela manhã eu liguei ele coloquei o cabo wan e um cabo lan que conectava ao meu notebook, porém ele mostrava a tv com uma exclamação e dizia rede nao identificada. Abri o solucionar problemas e deu que não tinha uma configuração de ip válida, porém quando eu conecto o cabo de internet no notebook ela funciona normalmente. podem me ajudar? 

• Curtir 1
Postado

@alissomrex minha vizinha me fornece pela oi, se for esta a questão. agora o modem eu não sei dizer.

Não sei como configura isto. 

@alissomrex o modelo do modem que aparece no ip é zte 

ZXDSL 831II

• Curtir 1
Postado

@kayZ este link-one l1-rw131, as vezes quando desligado, tem que ligar 

o modem primeiro, e depois o link-one l1-rw131, e por este motivo ele é chato. Mas 

tem uma configuração que posso lhe passar, e você usar a internet numa boa, sem se preocupar com configuração em Dinamico (bridg) 

2- Sabe desabilitar o DHCP do roteador, acessando o menu interno deli? 

3- Sabe onde é a porta WAN do modem de sua vizinha e o model), ou se é portas LAN?

Postado

@kayZ sim. Desplugar seu roteador, e plugar em teu PC pela porta LAN. Esperar por 

30 segundos, até o sistema reconhecer. 

Depois acessar pelo IP, como fez na imagem que postou, e procurar a opção DHCP, e marcar desabilitar. Depois salvar. 

Não esqueça de desplugar do cabo da vizinha no processo. Pois neste menu, estás a acessar o modem dela, e não teu roteador.

Depois de desabilitar o DHCP. É só plugar o cabo da vizinha em uma das potas LAN de seu roteador, e pronto.

Postado

@alissomrex lembrei que na primeira configuração que fiz eu mudei de PPPoE para DHCP (meu roteador) só que agora não consigo mais acessar essa página do ip, dá que não está disponivel

• Membro VIP
Postado

Funciona assim, quando voce acessa um modem ou roteador geralmente a interface LAN é 192.168.1.1.

Na imagem o modem dela está na classe 192.168.1.1 , logo então voce deve alterar seu roteador para 192.168.0.1, pois assim não ira gerar conflito dentro de uma mesma rede.

Postado

uma duvida.. por que o led WLAN n aparece ligado?

quando eu ponho o cabo dela no WAN e o meu na lan dá isso..

Sem título.png

Postado

@kayZ a configuração que te citei. Ambos cabos vão ficar na LAN. 

Com DHCP desabilitado, a porta WAN não precisa ser usada.

Segura o botão reset por 15 segundos pelo menos, se fez alguma configuração errada. 

O IP de acesso deste roteador, é 192.168.0.1

• Membro VIP
Postado

Recomendo voce fazer o seguinte:

1 - Resetar seu roteador ( segura o botão de reset por 30 segundos)

2 - Configurar seu roteador com DHCP (IP Dinamico) 

3 - Alterar a interface LAN - me informe o modelo do seu roteador que eu te ensino.

Postado
3 minutos atrás, Rodrigo Santos_772006 disse:

Recomendo voce fazer o seguinte:

1 - Resetar seu roteador ( segura o botão de reset por 30 segundos)

2 - Configurar seu roteador com DHCP (IP Dinamico) 

3 - Alterar a interface LAN - me informe o modelo do seu roteador que eu te ensino.

1- O modem zte zxdsl 831 2 (da vizinha), só tem uma porta WAN, e não tem wifi. 

2- A vizinha está compartilhando; Pode ser por Switch, ou roteador. 

Portanto, Dinâmico seria a primeira opção de configuração, pela porta WAN.

Mais caso dê problemas de não cesso, que é de acontecer com este link-one l1-rw131 facilmente. A opção de entrar nas configurações, e desabilitar o DHCP, e usar somente a porta LAN, seria a melhor opção. 

@kayZ

Postado

@kayZ achei um vídeo, que mostra onde fica a opção DHCP do roteador. É só desmarcar e salvar. 

Depois plugar o cabo da internet de sua vizinha na porta LAN do roteador teu.

E pronto! Internet sem fio para todos que você quiser dar a senha. 

Postado

amigão @dwatashi você teria algum vídeo de como plugar os cabos, 

e acessar o roteador link-one l1-rw131 usando a porta LAN, para usa-lo somente como AP (sem DHCP) 

A membro, está tendo problemas para o acesso, e não si do que pode se tratar.

Postado

Galerinha, muito obrigada pelo esforço e ajuda de vocês, consegui resolver o problema, precisei mudar o dns e atualizar a firmware dele e voltou ao normal. está roteando normalmente, muito obrigada mesmo. abraços. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!