Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel 4° geração


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber até quando sera produzido os processadores Intel core da 4° geração, pois quero substituir o meu Pentium dual core (ainda do socket 775 e DDR2) por um Celeron G1820 Haswell (e placa-mãe com socket 1150) que esta custando 169,00 (http://www.kabum.com.br/produto/50287/processador-intel-celeron-g1820-haswell-cache-2mb-2-7ghz-lga1150-intel-hd-graphics-bx80646g1820) e depois atualizar para um i3 4170 ou um i5 4460, mas ai esta as 2 perguntas:

1° Até quando sera produzido os da 4° geração
2° O Celeron G1820 será melhor em desempenho que o meu atual Pentium Dual Core (em termos de tarefas diárias e jogos leves).

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

 

1- boa pergunta, não sei como funciona o plano de substituição de uma linha pela outra, como ainda tem placa-mãe sendo fabricada para esta plataforma, talvez dure mais algum tempo.

 

2- Sim, apesar de entrada, ele é 3 ou 4 gerações a frente do seu antigo dual core, novas instruções e tal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a 4° geração ainda vai ficar um tempinho, até por que a 5° parece que não vingou e a 6° ainda  ta saindo muito caro pra gente, em questão de desempenho os 4º geração são muito bons, se achar um G1820 com preço bacana até compensa pra começar, eu tenho um G1820 e um i3 4170  e pra uso básico o 1820 da show no meu antigo socket 775 sem contar que quando combinado com SSD o pc fica ótimo, sistema e aplicativos carregam em uma velocidade incrível quando comparado ao  775 com meu antigo hd.

 

Se puder esperar por alguma promoção tipo black friday da até pra pegar uma placa b85 com preço legal ,  eu esperei um tempinho até começar comprar as peças novas , comprei uma Asus H87M-E por 300 dilmas, e a h81 tava saindo por 200, então compensou e sobrou grana pra ouras coisas.

Em questão de peças pra 4º geração acho que ainda vai ter mercado, passei em algumas lojas de informática e os caras disseram que ainda tem muita gente que usa 3º geração por que o orçamento da 4° [ placa e processador ] fica no mínimo 850 reais ( uma h81 e i3 4170 por ex).

 

Então se for sair do 775 pro 1150 irá notar uma enorme diferença e se usar um ssd... aí melhor ainda , além da possibilidade de fazer bons upgrades dependendo da placa que você pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!