Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um pendrive bootavel com sistema de arquivos ntfs via disk part


Posts recomendados

 tenho uma duvida no caso as atuais bios tem um  novo sistema de boot denominado UEFI mas como instalar o sistema operacional em bios antigas qual opção devo configurar no rufus em sua aba tipo de partição do sistema de destino para que eu possa instalar o sistema operacional nessas bios antigas obrigado mais uma vez pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que analisar o Modo em que está a Placa-mãe em conjunto com o Formato da Tabela de Partição do disco:

 

01-Discos com a Tabela de Partição no Formato MBR (Antigo):
A Placa-mãe pode estar nos Modos: Modo Legacy-BIOS, UEFI ou CSM

 

02-Discos com a Tabela de Partição no Formato GPT (Atual):
A Placa-mãe pode estar nos Modos: UEFI ou CSM

 

No Rufus para preparar um pendrive bootável para discos no Formato MBR (Antigo) e Placa-mãe nos Modos Legacy-BIOS, UEFI oU CSM:
No campo Tipo de partição e do sistema de destino voce seleciona Partição MBR para BIOS ou UEFI.

 

No Rufus para preparar um pendrive bootável para discos no Formato GPT (Atual) e Placa-mãe nos Modos UEFI ou CSM:
No campo Tipo de partição e do sistema de destino voce seleciona Partição GPT para UEFI.

 

Veja este tutorial como fazer isso:

https://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela  atenção  mais gostaria de tirar, outra duvida  como identifico se meu hd está configurado no esquema de particionamento mbr ou gpt  e no caso se for um hd novo como configuro o mesmo para mbr ou gpt.

 

Outra duvida como faço para verificar em minha placa-mãe em qual modo ela está obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01-No Windows 10 para saber se o disco está no formato MBR ou GPT voce digita na caixa de pesquisa: powershell

Clique acima em Windows PowerShell (Aplicativo da Área de Trabalho) com o botão normal do mouse (esquerdo)

E digite: get-disk

Bem à direita em Partition Style vai mostrar se o disco está em GPT ou MBR.

 

02- Acesse este LINK, as Opções 01 e 02 são para o formato MBR. As opções 03 e 04 são para o formato GPT.

 

03- Na caixa de pesquisa digite: msinfo32, deixe selecionado Resumo do Sistema e à direita procure Modo da BIOS, vai mostrar se está em UEFI ou Legacy(BIOS) que é o formato MBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!