Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paquinho

Pc as vezes liga e as vezes não. não reconhece a frequência total das memórias

Recommended Posts

A um tempo atrás qunado o PC não tinha problema algum, do nada ele começou a ligar indo antes na bios e depois para o windows.

Depois passou a fazer isso mas não saia mais da bios, então eu desligava o pc e ligava novamente, ele ia para a bios, mas eu saia e ia para o windows.
Então, mais a frente ele parou de dar tela, começei a passar borracha nas memórias para poder ligar, mas ainda indo para a bios. Passou mais um tempo e tive que retirar uma das memórias para ligar (sempre indo antes na bios, e eu tendo que desligar manualmente e ligar de novo). Passou mais tempo tive que retirar outra das 4 memórias, restando apenas 2. foi alguns dias depois que ele não deu mais nem sinal de vida, não rodava nem as ventuinhas. Então, fussando aqui e ali, tirando e pondo memórias, mexendo na pilha (ela funciona) consegui fazer ligar de novo, com 2 e até 3 das memórias, porém no dia seguinte mesmo problema, nem sinal. Fussei de novo, tirei pus memórias e consegui fazer funcionar até com 4 das memórias porém percebi que na bios estava reconhecendo as memórias em 1333, e a velocidade real delas é de 2133(placa aguenta até 2400). então tentei mudar manualmente na bios, subindo graduativamente de 1333 depois 1600 depois 1866 e até aí ligou tudo bem, mas ao colocar a velocidade real(2133) não ligou mais, não deu nem sinal. resetei e não ligou, tirei 2 das 4 memórias e então ligou, mas reconhecendo 1333, consegui fazer funcionar com 3 memórias mas reconhecendo 1333 e ainda com o problema de ir antes para bios e ter que desligar para poder sair.
No dia seguinte novamente nem sinal de vida, tiro coloco memória, mexo na pilha e tal, consigo ligar, e continua reconhecendo memoria com 1333 e ligando apenas com 3, mas já consegui fazer ligar uma vez com as 4 memórias e também teve vez que spo ligou com 2. hoje mexi nele, tirei e coloquei até o processador e consegui fazer ele ligar de novo com 3 memórias e estou aqui escrevendo essa mensagem na esperança de alguem resolver meu problema. O misero técnico da minha cidade não soube resolver, ele acha que é algum problema com placa-mãe.
Lembrando que sempre passei borracha nas memórias e o técnico inclusive passou lubrificante WD40 nos slot.

DADOS:

W7
i7 3820
placa-mãe Asrock x79 xtreme3
Placa de vídeo GTX680
Fonte Corsair CX750
Memória Corsair Vengeance 4x4gb 2133

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais