Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pr0t0Creed

Configurar rede para smart tv

Recommended Posts

Ola, tenho uma smart TV e gostaria de usa-la junto ao um roteador antigo (sem internet, apenas como um hub)ligado ao pc para reproduzir musicas, videos e imagens do pc. Liguei esse modem antigo sem rede na tv, e do roteador para o PC, apos criar um grupo domestico para compartilhar as info. do pc com a tv funcionou normalmente. Mas como o PC usa o wi-fi (e o roteador Wi-fi esta em outro andar da casa) parece que mesmo sem ter rede no cabo ele não passa a pegar a internet pelo wi-fi. Consigo utilizar rede se desabilitar o ipv4 mas ai as informações não chegam a TV. Por fim, ha como usar as duas redes simultaneamente? uma como um hub entre a tv e o pc mas sem internet, e outra do pc com o roteador Wi-fi ?

Obs: não uso a tv pelo wi-fi por que o sinal não fica bom, e o buffer para os filmes fica impraticavel

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Interside Infelizmente não da por que o roteador wi-fi esta no outro andar, e tambem se fosse passar um cabo de rede por alguma tomada esse roteador antigo é ADSL e o wi-fi é Fibra ( funcionaria se existir algum com as pontas um ethernet e outro adsl, o que não sei ), e mesmo assim a fiação da parede foi mau colocada e um cabo guia não chegaria ao quarto que estou agora

Compartilhar este post

Link para o post

Já que não dá para passar cabo, a melhor opção é comprar um repetidor Wi-Fi, para colocar no andar que está a TV e o computador, assim podendo ligar tudo na mesma rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais