Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinícius Alves Rebeque

Travado na splash (itautec) mobo ga-945gcm-s2

Recommended Posts

Fala galera,

Como o assunto já diz eu estou com um problema de travamento na tela inicial da minha mobo, antes mesmo da BIOS ou "pressione algo para fazer algo", tudo que eu vejo é o logo da Itautec. Já realizei alguns testes:

* Despluguei todo e qualquer componente incluindo USBs, SATA e até teclado/mouse - Sem resultado

* POST está ok tanto quando inicia quanto quando eu tiro a memória (dá o beep errôneo obviamente) 

* Já limpei e troquei os memory cards e slots - Sem resultado

* Já verifiquei se não há nenhum curto nos pino ou trilho danificado ou até capacitor estufado - Sem resultado

O que pode ser:

* Eu estou usando uma memória 800Mhz DDR2 enquanto o recomendado é 667MHz mas acho que eu receberia outro tipo de problema, o que vocês acham? 

* Talvez um upgrade da BIOS possa resolver mas como fazer se não tenho acesso a nada? 

Contexto - A máquina é de um cliente, comprei uma mobo usada porém testei e funcionou na minha frente na loja, o vendedor me deu o processador de brinde (que estava funcionando) e não possuo uma memória 667MHz para testar por enquanto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais