Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows reconhece apenas metade da memória instalada


Posts recomendados

Boa noite galera,estou com um problema na memória.

Essa semana substitui 2 memórias antigas (2x4gb ddr3 1333mhz - Markvision) que estavam danificadas e causando tela azul.

Comprei uma nova, modelo Hyper fury 8gb ddr3 1600Mhz,troquei para single channel.Só que ao instalar a memória

o windows(x64) reconheceu apenas 4GB,não sei se o problema é da memória ou o slot da placa-mãe que está defeituoso.

Há algum teste que possa ser feito e descobrir o problema ?

obs: Essas 2 antigas memórias o pc já reconhecia apenas 4GB,eu sempre achei que eram 2 pentes de 2GB,quando na verdade eram 2x4GB.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Antunes você usa Win 64 bits correto? Qual o modelo da placa-mãe? Existe uma opção (que vem com diferentes nomes, dependendo do fabricante e modelo da placa-mãe) que se chama "Memory Hole" ou "Memory Remap". Geralmente habilitando esta opção, resolve os problemas deste tipo.

 

Se tivesse comprado 2 pentes de 4 Gb cada e reconhecesse somente 1, diria que sao os slots, mas agora com somente 1 pente, o problema persiste, pode ser isto.

 

Ja tentou instalar este pente de 8 Gb no outro slot? Da na mesma?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@Felipe Antunes você usa Win 64 bits correto? Qual o modelo da placa-mãe? Existe uma opção (que vem com diferentes nomes, dependendo do fabricante e modelo da placa-mãe) que se chama "Memory Hole" ou "Memory Remap". Geralmente habilitando esta opção, resolve os problemas deste tipo.

 

Se tivesse comprado 2 pentes de 4 Gb cada e reconhecesse somente 1, diria que sao os slots, mas agora com somente 1 pente, o problema persiste, pode ser isto.

 

Ja tentou instalar este pente de 8 Gb no outro slot? Da na mesma?

Sim,ja testei em ambos os slots.Penso eu que a memória possa ser de 4gb mesmo e o vendedor me empurrou como de 8gb.

Bom não sei isso é possível,mas eu não sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...