Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Antunes

Windows reconhece apenas metade da memória instalada

Recommended Posts

Boa noite galera,estou com um problema na memória.

Essa semana substitui 2 memórias antigas (2x4gb ddr3 1333mhz - Markvision) que estavam danificadas e causando tela azul.

Comprei uma nova, modelo Hyper fury 8gb ddr3 1600Mhz,troquei para single channel.Só que ao instalar a memória

o windows(x64) reconheceu apenas 4GB,não sei se o problema é da memória ou o slot da placa-mãe que está defeituoso.

Há algum teste que possa ser feito e descobrir o problema ?

obs: Essas 2 antigas memórias o pc já reconhecia apenas 4GB,eu sempre achei que eram 2 pentes de 2GB,quando na verdade eram 2x4GB.

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe Antunes você usa Win 64 bits correto? Qual o modelo da placa-mãe? Existe uma opção (que vem com diferentes nomes, dependendo do fabricante e modelo da placa-mãe) que se chama "Memory Hole" ou "Memory Remap". Geralmente habilitando esta opção, resolve os problemas deste tipo.

Se tivesse comprado 2 pentes de 4 Gb cada e reconhecesse somente 1, diria que sao os slots, mas agora com somente 1 pente, o problema persiste, pode ser isto.

Ja tentou instalar este pente de 8 Gb no outro slot? Da na mesma?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@Felipe Antunes você usa Win 64 bits correto? Qual o modelo da placa-mãe? Existe uma opção (que vem com diferentes nomes, dependendo do fabricante e modelo da placa-mãe) que se chama "Memory Hole" ou "Memory Remap". Geralmente habilitando esta opção, resolve os problemas deste tipo.

Se tivesse comprado 2 pentes de 4 Gb cada e reconhecesse somente 1, diria que sao os slots, mas agora com somente 1 pente, o problema persiste, pode ser isto.

Ja tentou instalar este pente de 8 Gb no outro slot? Da na mesma?

Sim,ja testei em ambos os slots.Penso eu que a memória possa ser de 4gb mesmo e o vendedor me empurrou como de 8gb.

Bom não sei isso é possível,mas eu não sei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Antunes Instala o AIDA64 que ira mostrar os detalhes tecnicos deste pente, para saber se é de 4 ou 8

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se o procedimento do @Lucio Erglis  resolve. Atualize a BIOS da placa-mãe.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi  Tem algum tutorial para atualizar a Bios ? Eu nunca fiz esse processo.

Aqui está um print do AIDA. Pelo que parece essa memória é de 4gb mesmo.

Sem título2.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Antunes

Pelo modelo percebe-se é que de 4GB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi  valeu pela ajuda,esse fds vou lá trocar e coloco aqui o resultado.

Obg pela assistência

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucio Erglis @Math.Pi Queria agradecer pela ajuda,era a memoria mesmo. Desculpa a demora,pois a placa-mãe queimou e tive que trocar.

abraço

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais