Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Felix de Castro

Mensagem no boot

Recommended Posts

Olá amigos estou com um problema em um Dell Inspiron 2320, quando ligo o pc na tela de boot aparece a seguinte mensagem:

The Ac power adapter type and wattage cannot be determined. The system performance is unpredictable. please connect a Dell 180w Ac adapter and restart. Press F1 key to continue or press power button to shutdow.

Detalhes: Estou com a fonte ORIGINAL de 180w que veio com o pc e apertando F1 tudo funciona normalmente, não tenho como testar com outra fonte, mas a principio fazendo uma medição na saída da fonte ela esta normal.

Não sei como tirar esta mensagem da tela, e sempre precisar ficar apertando F1.

Alguém pode me dar uma ajudinha.

Obrigado a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O horário na BIOS está correto? Pode ser a pilha do CMOS que esteja com problema e com isso não segura as configurações do Setup. A mensagem para pressionar F1 é muito comum quando isso ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcelo Felix de Castro A bateria está com nível abaixo dos 10%? A bateria carrega normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais