Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ga-970a-ds3p + fx6300 overclock fail


Ir à solução Resolvido por diogo santin,

Posts recomendados

Galera to criando esse topico a procura de ajuda eu comprei a mobo GA-970A-DS3P a pouco tempo, fui fazer um overclock nela com o meu FX 6300, queria de 3.5 para 4.1 dai eu aumentei o multiplicador para 20.50 e aumentei o vcore para +0.060 porque ele só sobe de 20 em 20 e eu também n sei o porque, dai eu ligo o pc o pc funciona uns 10 min e desliga dps eu ja tentei de tudo ja vi tutoriais na internet e n achei nada e nenhum tutorial igual a minha mobo, verifiquei as temperaturas e tava tudo ok n passava dos 50 graus com o cooler boox e eu n forcei o processador pra ele desligar nem nada simplesmente desliga, alguem me ajuda Por favorr !!! :tw_cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite, 

Faça o seguinte, baixe para o clock e tensão padrão, desative o Core c6 state e turbo boost.

Aumente 100mhz salve, instale um programa para teste de estabilidade(recomendo OCCT), deixe rodar por uns 10 min pelo menos, se der erro suba 20mv, se não der erro suba mais 100mhz, faça isso até o ponto que deseja ou se a temperatura chegar a uns 60 graus pode diminuir e comprar um cooler decente para continuar.

Overclock é paciência e atenção...  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, diogo santin disse:

Boa noite, 

Faça o seguinte, baixe para o clock e tensão padrão, desative o Core c6 state e turbo boost.

Aumente 100mhz salve, instale um programa para teste de estabilidade(recomendo OCCT), deixe rodar por uns 10 min pelo menos, se der erro suba 20mv, se não der erro suba mais 100mhz, faça isso até o ponto que deseja ou se a temperatura chegar a uns 60 graus pode diminuir e comprar um cooler decente para continuar.

Overclock é paciência e atenção...  

Obg amigo vou testar aq e posto os resultados :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, diogo santin disse:

Boa noite, 

Faça o seguinte, baixe para o clock e tensão padrão, desative o Core c6 state e turbo boost.

Aumente 100mhz salve, instale um programa para teste de estabilidade(recomendo OCCT), deixe rodar por uns 10 min pelo menos, se der erro suba 20mv, se não der erro suba mais 100mhz, faça isso até o ponto que deseja ou se a temperatura chegar a uns 60 graus pode diminuir e comprar um cooler decente para continuar.

Overclock é paciência e atenção...  

1 hora atrás, Dante Hiroshi disse:

Olá amigo fiz os seguintes testes coloquei o mhz para 3.9 e deixei o vcore em auto Testei com o occt e deu tela azul, dps aumentei o vcore para +0.020,fiz novamente o teste e tela azul novamente, aumentei o vcore para +0.040 e tela azul novamente, o motivo da tela azul eu n sei, Verifiquei a temperatura e tava dando 68°,70° por ai, acho q isso n explica a tela azul.. Por favor se puder ajudar ou alguem ? OBG :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Você "esta indo com muita sede ao pote", para manter a 3,9ghz vai precisar de + ou - uns +0,140mv, mas varia de processador para processador, portanto vá com paciência e descubra o seu.

Comece de novo, está dando tela azul por falta de vcore, quanto mais baixo conseguir manter o vcore menor será a temperatura, vá aumentando de 100 em 100mhz como lhe falei que vai encontrar o ponto ideal, sempre de olho na temperatura.

70 graus nos FX é muito, aumente a rotação do cooler, vai ajudar um pouco, na placa-mãe tem opção, coloque em => manual => PWM => 2,5PWM por grau C.  

 

Outra coisa, baixe o CPUZ para confirmar o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, diogo santin disse:

Boa tarde,

Você "esta indo com muita sede ao pote", para manter a 3,9ghz vai precisar de + ou - uns +0,140mv, mas varia de processador para processador, portanto vá com paciência e descubra o seu.

Comece de novo, está dando tela azul por falta de vcore, quanto mais baixo conseguir manter o vcore menor será a temperatura, vá aumentando de 100 em 100mhz como lhe falei que vai encontrar o ponto ideal, sempre de olho na temperatura.

70 graus nos FX é muito, aumente a rotação do cooler, vai ajudar um pouco, na placa-mãe tem opção, coloque em => manual => PWM => 2,5PWM por grau C.  

 

Outra coisa, baixe o CPUZ para confirmar o overclock.

eu to usando o cpuz e o occt ele chega a 70 graus sem eu fazer overclock , no momento estou com 3.7 ghz com o OC, fiz o teste por 5 min sem mexer no vcore chegou a 70° com o teste do OCCT, mais pelo menos ele n desligou até agr to o dia todo com ele rodando assim, eu comprei hj o cooler ( Pcyes zero k z4) será q ele aguenta um overclock mais suave sem passar dos 70°, e outra sera q eu testando assim n corre o risco de queimar ou o socket ou o processador n ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sugiro que espere o cooler chegar para prosseguir o overclock...

Para você conhecer melhor o seu conjunto e se familiarizar, pode tentar diminuir um pouco o vcore mantendo a frequência padrão (3,5Ghz e desative o turbo), vá baixando de 20 em 20mv, sempre testando com o OCCT, quando der erro basta aumentar 20 e deixar testando por horas de preferência (para digamos um teste final).

Procure conhecer cada função que existe na BIOS, tem varias funcionalidades por la, vasculhe, basta sair sem salvar para não ter perigo de alterar algo sem querer, e também não altere o que não tem certeza.

Quando for alterar algo, faça isso gradativamente, se você subir de 100 mhz em 100mhz e não ficar estável, na maioria das vezes nem vai dar tela azul, apenas vai aparecer que deu erro no OCCT e vai parar o teste, por isso que deve ser feito gradativamente, para não se perder e ficar sem saber aonde está o problema, e quanto que é este problema. Overclock depois que se pega o jeito e gosto, é viciante,kk

 

Danificar algo por tela azul é difícil, (a menos que extrapole com o vcore, deixando em 1,6v por exemplo) o máximo que pode acontecer é corromper o windows e ter que formatar o pc,rsrs 

Não vi testes desse cooler ainda, apenas do Z5, mas parece ser um bom cooler sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, diogo santin disse:

Então sugiro que espere o cooler chegar para prosseguir o overclock...

Para você conhecer melhor o seu conjunto e se familiarizar, pode tentar diminuir um pouco o vcore mantendo a frequência padrão (3,5Ghz e desative o turbo), vá baixando de 20 em 20mv, sempre testando com o OCCT, quando der erro basta aumentar 20 e deixar testando por horas de preferência (para digamos um teste final).

Procure conhecer cada função que existe na BIOS, tem varias funcionalidades por la, vasculhe, basta sair sem salvar para não ter perigo de alterar algo sem querer, e também não altere o que não tem certeza.

Quando for alterar algo, faça isso gradativamente, se você subir de 100 mhz em 100mhz e não ficar estável, na maioria das vezes nem vai dar tela azul, apenas vai aparecer que deu erro no OCCT e vai parar o teste, por isso que deve ser feito gradativamente, para não se perder e ficar sem saber aonde está o problema, e quanto que é este problema. Overclock depois que se pega o jeito e gosto, é viciante,kk

 

Danificar algo por tela azul é difícil, (a menos que extrapole com o vcore, deixando em 1,6v por exemplo) o máximo que pode acontecer é corromper o windows e ter que formatar o pc,rsrs 

Não vi testes desse cooler ainda, apenas do Z5, mas parece ser um bom cooler sim.

sim mt obg Amigo me ajudou pra krl vou esperar esse cooler chegar e vou ir fazendo os testes de 100 em 100 mhz assim q der algum travamento eu aumento 20 de vcore mais,minha preoculpação é esceder o vcore permitido pelo processador e queima-lo você sabe o max vcore permitido ? no momento esta com over pra 3.7ghz e o vcore eu n alterei em nd e esta em 1.300v n sei se é o ideal para o clock q o processador esta, se souber qual o limite de vcore permitido me avise.. Obg mano abraçç!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, 

Deixou algumas horas rodando o OCCT nessa config? Se sim, aparentemente tens um bom chip,1,42v de vcore eu considero um máximo para "usuários comuns utilizarem no dia a dia" e um ideal seria em torno de 1,4v. 

 

Edit, vi um tópico com bastante conteúdo que também pode lhe agregar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogo santin Obg Amigo eu consegui instabilizar o meu over em 4.0 n vejo mt diferença em 4.1 ent deixei 4.0 eu fiz assim aumentei o mutiplicador aos poucos igual você falou  e fui aumentando 20 de vcore a cada desligada dele e funcionou eu to com 1.37 de vcore e esta completamente instavel mais é claro com o cooler da pcyes z4, Deu Certinho Obg Mano !!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!