Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe VJ

Qual vga comprar rx 480, gtx 970 ou gtx 1070?

Recommended Posts

Bom Dia Pessoas Com bom coração e boa vontade em ajudar <3 rs

Bem, partindo do principio pessoal, quero comprar uma GPU nova, e tenho um orçamento de $1500 e apertando $2500...

Estou em Duvida entre três GPUS atuais, mas antes, minha configuração Atual:

I5 4690 - T2 CoolerCM - 16 Gb HyperX - Asus H97 Pro Gamer - Fonte 600W Evga Bronze - Gabinete Tesseract CoolerMaster*(espaço da GPU) -

Atual GPU Gigabyte R9 380 G1 4GB 256BIT...

Quero Atualizar com uma dessas 3 possibilidades, mas quero ficar atualizado com as Tecn. VR, Open CL e OpenGL sem ficar LIMITADO :

Detalhe, que não sei diferenciar se as versões dessas tecns. são bloqueadas para Atualizar como acontece com o Dx11 para o DX12. 

Exemplo:  uma vez adquiri uma placa com dx11  e não consegui migrar para o Dx12 (que era necessário para jogos que eu queria jogar) fiquei limitado a jogos DX11 na época...

Bem, são esses modelos:

AMD RX 480  $1500 - Com tecnologias Atuais, mas aparentemente com problemas de PciEx por causa de Drivers e Com resfriamento com cara de ser Fraquinho...

http://www.kabum.com.br/produto/78825/pre-venda-placa-de-video-vga-pcyes-rx-480-8gb-gddr5-256-bits-pci-express-3-0-prx48025608d5

NVIDIA GTX 970 exoc Galaxy $1300 - que diz ser compativel com VR e OpenGL 4.4 (a vers. atual é 4.5), e OpenCL (sem vers. especificada) ****

http://www.kabum.com.br/produto/78948/placa-de-video-vga-Galaxy-geforce-gtx-970-exoc-sniper-edition-4gb-gddr5-256-bit-pci-e-3-0-97nqh6dnh8fl-

Em desempenho é muito semelhante, ou superior, só que tem menos Cuda Cores (será que modifica muito a potencia?).

Por ultimo, as versões da GTX 1070 ... podendo optar por Vr. Founders se ela for melhor, a diferença é pouca, mas nessa eu ia me apertar um pouco...

GIGABYTE GTX 1070 G1 $2600

http://www.kabum.com.br/produto/78162/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx-1070-g1-gaming-8gb-gddr5-256bits-pci-express-3-0-gv-n1070g1-gaming-8gd

Pretendo jogar a principio no máximo a FullHD com gráficos no ULTRA... claro que a RX480 faz isso, mas apertado... mas com ela no futuro possa fazer um Crossfire devido a

seu preço baixo... ou SLI a GTX 970 daqui um ano... porém se optar pela GTX 1070, não vou mudar nada no desk por no minimo 3 anos...

Bem enfim, me considero só LV.20 em Informática em geral (LV. 01-99). Se o pessoal Com mais Levels puderem me Ajudar com as Escolhas rsrs

Obrigado desde já pessoal.

Editado por Zucchini
Melhorar o título e remover texto em itálico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais