Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo com b85m-e/br nao liga


Posts recomendados

Eae galera, beleza?

 

Estou montando um novo PC com as seguintes configuracoes:

 

Placa-mãe: ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR,

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3

Fonte Seasonic Silent S12 620W - 80 Plus Bronze S12II-620

Processador Core i5 4460

Radeon R9 280X VaporX 3GB DDR5 PCI-Express 11221-20-20G‎

 

Coloquei todos os componentes no gabinete, liguei o painel frontal e não obtive sucesso! Os coolers nem sequer rodaram!

 

Removi a Placa de Video e a Fonte (substitui por uma de 250w) para verificar se era o problema com um dos dois e deu no mesmo! segue imagem do pc montado em anexo :

 

PC NÃO LIGA

 

 

Alguém poderia me ajudar? O que pode ser?

 

OBS: Já tentei ligar a placa-mãe dando curto com a chave de fenda (para ver se é o gabinete) e deu no mesmo

OBS2: Todas as peças são novas.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os cabos estiverem corretos verifique se o cooler do processador liga mesmo que fraco ou em looping! Você comprou as peças pela net( kabum- pichau- balão inf, etc) , ou na mão de alguém ?  

Porque o que pode ocorrer é a placa-mãe não reconhecer seu processador por causa da Versão da Bios , eu tenho uma Asus H87M-E e aconteceu a mesma coisa  só que com um i3 4170, tudo novo mas não dava vídeo, o fonte ligava e o cooler do processador girava e ficava em looping, levei em loja de informática e disseram que era problema na placa ,  mas depois pesquisando vi que era pela versão da Bios , por que não era nativa da nova 4° geração , então precisei do primeiro processador da linha pra reconhecer , usei um celeron G1820 e ligou no ato , aí atualizei a Bios e reconheceu o i3..... 

Espere outras opiniões  e testes da galera , mas não desconsidere essa possibilidade , sei como é rim montar tudo e pensar que a gente fez alguma ***** , rs ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mirko J disse:

Se os cabos estiverem corretos verifique se o cooler do processador liga mesmo que fraco ou em looping! Você comprou as peças pela net( kabum- pichau- balão inf, etc) , ou na mão de alguém ?  

Porque o que pode ocorrer é a placa-mãe não reconhecer seu processador por causa da Versão da Bios , eu tenho uma Asus H87M-E e aconteceu a mesma coisa  só que com um i3 4170, tudo novo mas não dava vídeo, o fonte ligava e o cooler do processador girava e ficava em looping, levei em loja de informática e disseram que era problema na placa ,  mas depois pesquisando vi que era pela versão da Bios , por que não era nativa da nova 4° geração , então precisei do primeiro processador da linha pra reconhecer , usei um celeron G1820 e ligou no ato , aí atualizei a Bios e reconheceu o i3..... 

Espere outras opiniões  e testes da galera , mas não desconsidere essa possibilidade , sei como é rim montar tudo e pensar que a gente fez alguma ***** , rs ..

 

Vou dar uma verificada, o ruim é que não esta nem ligando. rsrs

 

Sim, comprei todas as peças no site da KABUM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente as lojas já mandam a placa com a Bios atualizada , mas vi um cara com o mesmo problema que eu com a H87M-E  nos comentários de avaliação da Kabum, e a bios dele veio com uma versão que não reconhecia o processador , então ele teve que fazer este processo de atualização pra usar o i5 dele... 

Boa sorte aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mirko J disse:

Geralmente as lojas já mandam a placa com a Bios atualizada , mas vi um cara com o mesmo problema que eu com a H87M-E  nos comentários de avaliação da Kabum, e a bios dele veio com uma versão que não reconhecia o processador , então ele teve que fazer este processo de atualização pra usar o i5 dele... 

Boa sorte aí !

 

montei ele fora e pelo menos demonstrou alguma reação: Ao ligar, o cooler da fonte roda por uns 2 segundos e o cooler do processador se movimenta um pouco (mas não da nem uma volta);

 

Andei pesquisando e encontrei alguns foruns falando a mesma coisa que você disse: A BIOS necessita ser atualizada! só que o meu PC nem liga... não sei como será possível fazer isso.

 

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a BIOS inicial dela se for a 0504, o seu processador já é suportado pela placa, não precisa atualizar ( Core i5-4460 (3.2GHz, 4C, L3:6M, HD Graphic, 84W, rev.C0)ALL0504)

 

 

Monte a placa fora do gabinete (apoie a placa na caixa dela) e veja se liga. Pode ser que o seu gabinete pode estar causando curto na placa-mãe. 

 

Teste sem as memórias, veja se ele liga e bipa.

 

você quem montou? dá uma olhada para ver se não tem nenhum pino torto ou quebrado no soquete do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!