Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ricardowski

Pc novo com b85m-e/br nao liga

Recommended Posts

Eae galera, beleza?

Estou montando um novo PC com as seguintes configuracoes:

Placa-mãe: ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR,

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3

Fonte Seasonic Silent S12 620W - 80 Plus Bronze S12II-620

Processador Core i5 4460

Radeon R9 280X VaporX 3GB DDR5 PCI-Express 11221-20-20G‎

Coloquei todos os componentes no gabinete, liguei o painel frontal e não obtive sucesso! Os coolers nem sequer rodaram!

Removi a Placa de Video e a Fonte (substitui por uma de 250w) para verificar se era o problema com um dos dois e deu no mesmo! segue imagem do pc montado em anexo :

PC NÃO LIGA

Alguém poderia me ajudar? O que pode ser?

OBS: Já tentei ligar a placa-mãe dando curto com a chave de fenda (para ver se é o gabinete) e deu no mesmo

OBS2: Todas as peças são novas.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os cabos estiverem corretos verifique se o cooler do processador liga mesmo que fraco ou em looping! Você comprou as peças pela net( kabum- pichau- balão inf, etc) , ou na mão de alguém ?  

Porque o que pode ocorrer é a placa-mãe não reconhecer seu processador por causa da Versão da Bios , eu tenho uma Asus H87M-E e aconteceu a mesma coisa  só que com um i3 4170, tudo novo mas não dava vídeo, o fonte ligava e o cooler do processador girava e ficava em looping, levei em loja de informática e disseram que era problema na placa ,  mas depois pesquisando vi que era pela versão da Bios , por que não era nativa da nova 4° geração , então precisei do primeiro processador da linha pra reconhecer , usei um celeron G1820 e ligou no ato , aí atualizei a Bios e reconheceu o i3..... 

Espere outras opiniões  e testes da galera , mas não desconsidere essa possibilidade , sei como é rim montar tudo e pensar que a gente fez alguma ***** , rs ..

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Mirko J disse:

Se os cabos estiverem corretos verifique se o cooler do processador liga mesmo que fraco ou em looping! Você comprou as peças pela net( kabum- pichau- balão inf, etc) , ou na mão de alguém ?  

Porque o que pode ocorrer é a placa-mãe não reconhecer seu processador por causa da Versão da Bios , eu tenho uma Asus H87M-E e aconteceu a mesma coisa  só que com um i3 4170, tudo novo mas não dava vídeo, o fonte ligava e o cooler do processador girava e ficava em looping, levei em loja de informática e disseram que era problema na placa ,  mas depois pesquisando vi que era pela versão da Bios , por que não era nativa da nova 4° geração , então precisei do primeiro processador da linha pra reconhecer , usei um celeron G1820 e ligou no ato , aí atualizei a Bios e reconheceu o i3..... 

Espere outras opiniões  e testes da galera , mas não desconsidere essa possibilidade , sei como é rim montar tudo e pensar que a gente fez alguma ***** , rs ..

Vou dar uma verificada, o ruim é que não esta nem ligando. rsrs

Sim, comprei todas as peças no site da KABUM

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente as lojas já mandam a placa com a Bios atualizada , mas vi um cara com o mesmo problema que eu com a H87M-E  nos comentários de avaliação da Kabum, e a bios dele veio com uma versão que não reconhecia o processador , então ele teve que fazer este processo de atualização pra usar o i5 dele... 

Boa sorte aí !

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mirko J disse:

Geralmente as lojas já mandam a placa com a Bios atualizada , mas vi um cara com o mesmo problema que eu com a H87M-E  nos comentários de avaliação da Kabum, e a bios dele veio com uma versão que não reconhecia o processador , então ele teve que fazer este processo de atualização pra usar o i5 dele... 

Boa sorte aí !

montei ele fora e pelo menos demonstrou alguma reação: Ao ligar, o cooler da fonte roda por uns 2 segundos e o cooler do processador se movimenta um pouco (mas não da nem uma volta);

Andei pesquisando e encontrei alguns foruns falando a mesma coisa que você disse: A BIOS necessita ser atualizada! só que o meu PC nem liga... não sei como será possível fazer isso.

Valeu,

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a questão , se for problema da Bios desatualizada você precisará de um Celeron G1820 que é o primeiro processador da quarta geração, só com ele que o pc vai ligar ! Não da pra atualizar a bios com ele assim como está. 

Compartilhar este post

Link para o post

a BIOS inicial dela se for a 0504, o seu processador já é suportado pela placa, não precisa atualizar ( Core i5-4460 (3.2GHz, 4C, L3:6M, HD Graphic, 84W, rev.C0)ALL0504)

Monte a placa fora do gabinete (apoie a placa na caixa dela) e veja se liga. Pode ser que o seu gabinete pode estar causando curto na placa-mãe. 

Teste sem as memórias, veja se ele liga e bipa.

você quem montou? dá uma olhada para ver se não tem nenhum pino torto ou quebrado no soquete do processador.

Editado por ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais