Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LawfulGood

Problema renderização lenta - adobe media encoder cs6

Recommended Posts

Minha configuração atual é:

Processador: Intel® Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz (4 CPUs), ~3.3GHz

Placa-Mãe: Gigabyte H61M-S1

Memória: 8192MB RAM (2x DDR3 Smart Modular 4096MB 665.1 MHz)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760

Fonte: Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

Então, eu crio vídeos para youtube e atualmente estou tendo uma série de problemas com a renderização dos vídeos. Mais especificamente, na hora de exportar o vídeo em formato mp4. Normalmente, videos que eu fazia demoravam cerca de 3-5 horas de render, dependendo do tamanho do vídeo em si, mas atualmente algo de errado começou a acontecer. Normalmente, durante a exportação com o Media Encoder, eu consigo ver que o vídeo está se aproximando do fim apenas pelo tempo restante, que vai decrescendo, Mesmo durante partes mais complicadas, o tempo restante continuava decrescendo, mostrando que o arquivo estava terminando, mas agora não. Chega em um certo ponto e o tempo começa a aumentar, e aumentar e aumentar... E apenas isso, eu não vejo grandes mudanças no vídeo em si, a renderização que até então seguia uma velocidade alta diminui drasticamente.

Os meus projetos em vídeo são feitos no Premiere, com normalmente alguns elementos feitos no after effects, como a intro e o outro, e incluo um ou outro elemento dentro do vídeo também, mas não são longos e nem todos os vídeos que possuem isso.

Atualmente estou testando com um vídeo que deveria ter ficado pronto na quinta feira e ele possui apenas 3 elementos saídos do after effects. Normalmente isso deixaria a renderização mais lenta, mas não tão lenta como está agora. Já procurei limpas o cache do adobe, deletei gbs de arquivos, desliguei alguns programas que poderiam deixar o pc mais lento e já atualizei a placa de vídeo, caso fosse necessário. Se alguém puder me sugerir mais ideias, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

Estou com o mesmo problema, exatamente o mesmo problema

Resolvi fazendo a exportação no proprio premiere cs5 ao contrario de usar o "queue" no cs5

Infelizmente isso vai impedir de usar o Premiere para outras tarefas durante a exportação, porém a velocidade de exportação fica normalissima

Estou tentanto resolver, me parece ser um Bug do Windows e não da Adobe, assim minha proxima tentativa é uma reinstalação limpa do Windows 10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais