Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho ao entrar no jogo


Posts recomendados

olá, vim aqui pedir ajuda de vocês sobre 1 problema que está acontecendo com meu computador, de uns 2 dias pra cá, meu computador está desligando sozinho ao entrar na partida de league of legends ( eu posso deixar o pc ligado 1 mes seguido que ele nao desliga, mas se eu entrar em uma partida, o pc desliga sozinho "reinicia" ) e gostaria de saber o que pode estar causando o motivo, abaixo algumas coisas que eu já fiz pra tentar resolver o problema:

 

Limpei o computador inteiro ( incluindo os dissipadores do processador e da placa de vídeo )

Passei borracha nas memórias

Tirei todos os cabos e coloquei de novo..

 

Minha fonte ( cooler da fonte ), está fazendo barulho ( no caso é problema no cooler, por falta de "lubrificação, ou algo assim", porém, eu já passei tudo quanté tipo de lubrificante e mesmo assim depois de um tempo ele volta a fazer barulho, tem vez que ele para de fazer barulho, tem vez que ele volta a fazer barulho )

 

Tentei fazer o procedimento de gravar informações de depuraçao, porém mesmo assim não é salvo nenhum log do que pode estar ocorrendo..

 

Ao fazer algumas alterações na cfg do lol, eu consigo entrar no jogo normalmente, porém depois de 5 minutos, ele desliga sozinho ( obviamente suspeito de ser problema na placa de vídeo )

uso meu computador apenas para jogar 2 jogos, league of legends, e csgo ( assistir filmes, youtube,facebook entre outros )

 

Configurações do computador:

intel core 2 duo e5400 2.7

gtx 550 ti 1 gb ( comprei ela se nao me engano a quase 1 ano )

fonte 480w ( não sei a marca )

6gb de ram

 

Se eu formatar o computador, pode ser que resolve o problema ? ( caso seja problema de algum driver instalado automaticamente pelo maldito windows update? vai que né? '-')

caso não resolve formatando, qual pode ser o problema, e qual solução? 

obs: só quero jogar meu lolzinho..

 

 

EDIT 1: Não é problema de temperatura

O Computador só desliga no jogo league of legends

Já reinstalei o jogo 5x ( instalei inclusive em outro HD ) 

O Computador foi formatado a menos de 1 Mês ( porém ainda eu não o ativei "windows" )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a tua fonte não está dando conta da energia utilizada. Só para a placa de vídeo é recomendado uma fonte de 400w http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-550ti-br.html - Sugiro trocar a fonte por uma mais potente. E se você estiver utilizando um estabilizador/nobreak e eles estiverem desligando é porque não dão conta da energia necessária para o computador. No mínimo 600w reais. - Leve a um técnico - Se tiver que trocar a fonte, procure por um estabilizador/nobreak com potência real maior que a da fonte para que daí eles não desliguem caso utilize um dos dois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wnf78 como eu tinha dito, mesmo eu usando os mesmos hardwares por quase 1 ano, e provavel que possa começar a dar problema agora? ( antes de eu comprar a placa de video, eu baixei um software -> https://br.msi.com/power-supply-calculator/ que calcula quando está consumindo tudo, e pelo que vi, sobra até um pouco mais ( eu não utilizo estabilizador, uso aquelas extensão de varias entradas ( tem um nome específico mas eu não me lembro )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrjamesx ela é ligada em uma extensão que possuí um "fusível"  ( não me lembro o nome )

Isso só ocorre no league of legends ( aconteceu 1 vez do computador desligar sozinho quando eu fui testar no csgo,ao selecionar pra entrar numa partida contra bots, na parte de selecionar o nivel de dificuldade, aconteceu isso lá, mas só 1 vez: Testei 3 vezes )

 

e no caso da potência, está normal, 110v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Oliver está parecendo ser fonte, no uso comum o sistema não demanda tanta energia, mas em jogos a necessidade energética vai aumentar, e quando a fonte não libera o suficiente e pode acontecer tipo isso q você narrou, no caso de jogar lol e o pc desligar.

 

Veja com um técnico para analisar o seu hardware, e se for comprar uma fonte melhor, pega uma de boa qualidade de uns no mínimo uns 500w (sem usar estabilizador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrjamesx eu formatei o computador pra ver se resolvia algo.. instalei os drivers tudo de boa,e fui jogar, joguei umas 5 partidas,depois joguei mais 3 partida, assisti netflix e tal..no dia seguinte... o computador começo a dar o mesmo problema novamente ;-; ( vou ver o que posso fazer em relação a fonte ) , obrigado pela ajuda ;-; rep

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...