Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Michel11

I5 quarta ou sexta geração? qual é o melhor? por que?

Recommended Posts

Então, estou pensando em montar um pc e estive pensando se valeria a pena um i5 skylake 2.7Ghz ao invés de uma quarta geração, o que me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Michel11 Em termos de ganho em desempenho, tanto 4ª ou 6ª geração tem desempenho semelhantes, sendo o 6ª geração com ganhos de uns 10% a mais, considerando somente o processador.

Considerando o sistema como um todo, Skylake sem duvidas pois trabalha com tecnologia atual, incluindo memorias DDR4.

Considerando a questao financeira, a menos que pretenda comprar um 4ª geração usado, Skylake sem duvidas pois preço de um novo é o mesmo que um 4ª geração novo.

So nao aconselho pegar o I5 6400, nao porque seja ruim, mas por seu clock mais baixo que o 6500 ou 6600 por uma diferença muito pequena de preço, fica de olho nas promoçoes que ja vi na pichau um 6500 ou 6600 nao lembro, mais barato que o 6400.

Clock

6400: 2,7 a 3,3 GHz (Turbo boost)

6500: 3,2 a 3,6 GHz  (Turbo boost)

6600: 3,3 a 3,9 GHz (Turbo boost)

Da uma lida tambem no meu post sobre estas diferenças entre 4ª e 6ª, pode encontrar muita informação la pertinente a sua duvida

A lenda do monstro Skylake: Fatos e mitos

Editado por Lucio Erglis
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais