Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor_gomes

Notebook semp toshiba is1412 não liga!

Recommended Posts

Olá!

Recebi um notebook Semp Toshiba IS1412 de um amigo que queria que eu arrumasse, quando ligava aparecia um monte de letras brancas falando sobre controladores e tal. Depois de abrir o compartimento do hd descobri que estava sem hd (não ia funcionar nunca mesmo :)), até ai tudo bem, porém quando religuei o notebook o mesmo emitiu 5 bips e em seguida desligou e até então não tenho conseguido mais ligar. Me ajudem por favor!

Agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Igor_gomes disse:

aparecia um monte de letras brancas falando sobre controladores e tal

Sempre é importante detalhar o que observou, em muitos casos é uma pista do que está acontecendo.

Depois de abrir o compartimento do hd descobri que estava sem hd.

Estava fisicamente sem o HDD ou ele estava desconectado?

o notebook o mesmo emitiu 5 bips e em seguida desligou e até então não tenho conseguido mais ligar.

Pode estar relacionado a bateria do Notebook, tente ligar ele sem ela conectada.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder amigo o problema dos bips era realmente a bateria. Deixei ele carregando durante a noite e ele ligou. Mas ainda estou com aquele problema, ele esta realmente sem o HDD então aparece aquelas letras (vou mandar uma foto aqui). Mas pra todo caso vou escrever aqui:

Intel UNDI, PXE-2.1 (build 082)

Copyright (C) 1997-2000   Intel Corporation

This Product is covered by one or more of the following patents:

US5,307,459, US5,434,872, US5,732,094, US6,570,884, US6,115,776 and US6,327,625

For Realtek RTL8111B/8111C/8111D Giga Ethernet Controller v2.21 (080908)

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting PXE ROM

Operating System not found

1469039507635-309295015.jpg

P_20160720_154610_1_p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nos prints que enviou, no primeiro, na última linha informa que "não encontrou um sistema operacional".

Aqui, no caso, precisaria do HDD com o sistema operacional e os drivers da máquina para que ela funcione.

Se é unicamente para averiguar o funcionamento da máquina, você pode usar um DVD ou Pendrive com Linux Ubuntu para dar o BOOT e verificar......

Se é para arrumar o Notebook e devolver ao seu amigo em pleno funcionamento, precisa avisar ele que não tem HDD e tem que comprar um e fazer o serviço de formatação de instalação do SO e dos drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais