Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rogério Rocco Gomes

Hd está com partição reservada para o sistema com c: e não instala o sistema

Recommended Posts

acontece o seguinte:

a partição reservada para o sistem está como C: e o restando do HD para instalar o windows está com D: não sendo possivel instalar assim

como mudar a letra? vejam detalhes na imagem abaixo:

Apresentação1.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows XP não usa a Partição Reservada ao Sistema, exclua todas as partições na instalação do XP e depois crie uma única partição e prossiga com a instalação.

Para excluir partição, selecione ela com a seta do teclado e pressione a tecla D

Editado por Fernando Apratto
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não instalaria também o Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post

independente de instalar o xp, eu quero saber com faço para deixar o c: na partição para instalar e não no reservado para o sistema, o cd não está corrompido pois ja usei em hds normais

para instalar o 7 eu teria que resolver o problema tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce não consegue excluir as partições pelo modo gráfico durante a instalação, então use o diskpart. Não lembro se o CD de instalação do XP tem o diskpart, mas o do Windows 7 tem, seria assim para limpar o disco:

Inicie com o DVD/USB  de instalação do Windows 7 de preferênia.

Na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela (a de Instalação) pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD, digite o comando e dê Enter

diskpart

list disk

select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)

clean (limpa o disco)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

create partition primary align=4096 (cria uma única partição com todo o espaço do disco)

format quick fs=ntfs  (formata a partição criada)

exit (sair do diskpart)

exit (sair do CMD)

Compartilhar este post

Link para o post

A partição reservada pelo sistema, normalmente com 100 mb, inserida no programa de instalação à partir do windows 7 não tem uma letra, o C que será a partição onde irá ser instalado o windows.

Amigo no ambiente do dvd de instalação nada será negado, se mandar apagar a partição ela irá ser apagada, seja qual windows for, no caso do Windows XP, já falado abaixo que não cria essa partição, quando for deletar uma partição voce será instruido a confirmar se quer excluir ou não, depois cria outra nova, formata e instala o windows.

Se voce não quer essa partição de 100 mega, formate e crie a partição com o dvd do XP, depois retire ele e acrescente o do W7 que não irá ser criada tal partição, ela só acontece quando o programa do W7 formata, se já tiver formatada é só indicar o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn mas eu apaguei todas as partições e criei uma nova e sim ficou com c: porém deu erro na hora da instalação imagino que foi por faltar a partição do sistema que como eu deletei não foi possivel criar de novo no espaço não particionado que ficou 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Rogério Rocco Gomes disse:

@misterjohn mas eu apaguei todas as partições e criei uma nova e sim ficou com c: porém deu erro na hora da instalação imagino que foi por faltar a partição do sistema que como eu deletei não foi possivel criar de novo no espaço não particionado que ficou 

Se criou uma partição como o programa de instalação e depois durante a mesma houve um aborto expontâneo, parou a cópia de arquivos ou coisa assim, ou o leitor está com problemas, ou a midia riscada ou ainda mal gravada, algumas gravações muito rápidas podem dar erros durante a instalação e sujeira no disco também.

Experimente lavar com água e detergente, sem a esponja é claro, seque bem e tente outra vez, não precisa criar outra vez a partição, continue da onde parou, mande instalar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

a unica coisa que quero saber é:

seria possivel deixar a partição que se instalar o windows em C: e junto a partição do sistema sem letra nenhuma ou outra letra sem ser o C:  é claro??

Compartilhar este post

Link para o post

Editado: Nessa sua instalação, somente excluindo a partição que tem a letra C.

Sim, mas com o Windows 7

O XP não cria a Partição Reservada ao Sistema, ele não precisa dela.

Veja este tutorial de instalação do Windows 7 (Formato MBR) usando o diskpart, a Opção 01 deixa o próprio Windows criar as partições necessárias automaticamente e a Opção 02 é particionando e não deixando o Windows 7 criar nenhuma partição.

https://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/instalacao-do-windows-e.html

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você é difícil de entender, já dissemos a voce que o programa cria automaticamente uma partição reservada ao sistema, com 100 mb, sem uma letra, e somente na C que ele é instalado? Isso além de padrão é algo que acontece automaticamente, independente de voce querer ou não.

A partição reservada não é para ter uma designação ou letra...se você deletar todas partições existentes, colocar o dvd de instalação e der o comando adequando irá acontecer como disse acima, de forma automática, basta escolher os parâmetros certos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais