Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabrielgagei

Qual notebook comprar para programar e estudar

Recommended Posts

Ola, preciso comprar um notebook e estou na duvida entre o asus x555lf e o samsung x21.

o Notebook seria somente para faculdade e trabalho. Curso Ciencia da Computação então seria basicamente para programar,etc.

o asus tem 6gb de ram, 1tb de hd , i5 5200u e uma 930m.

o samsung tem 8gb de ram, 1tb de hd, i5 5200u e a placa de vidoe e integrada.

o samsung é menor, mais leve e tem uma autonomia muito melhor, assim como a mobilidade,que é importante para mim.Já o asus, tem um poder grafico superior.

A minha duvida é se eu consigo programar usando o Andriod Studio sem ter uma placa de video dedicada.

O samsung também tá em torno de 100 reais mais barato, ou seja, metade de um SSD que eu colocaria nele.

O uso do note seria justamente só para isso, já que jogar eu tneho meu PC. será que vale a pena pagar a mais pelo asus só pela gpu, já que é a única vantagem dele.

O que vocês acham melhor? Com a intel hd 5500 eu conseguiria programar no Android Studio ? (Em outras IDEs tenho certeza que sim).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para não se arrepender mais logo ali na frente.... dê preferência aos que tenham placa de vídeo. Mesmo que a autonomia da bateria seja menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pense que já que você vai comprar um note, provavelmente ele vai te acompanhar por um tempo. É bom já compra-lo prevenindo seu uso.

A diferença entre os que você falou são praticamente a RAM, a placa de vídeo e o tamanho da tela

Acho que tem mais chances de você usar um pouco mais do processamento gráfico do seu note, do que utilizar os 8GB de RAM; eu ficaria com o da Asus (por ser também uma marca que gosto bastante também). A tela maior será bem melhor, além do teclado numérico que ajuda bastante

http://www.submarino.com.br/produto/124506450/notebook-asus-x555lf-intel-core-i5-6gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-15.6-windows-10-preto?opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-158192&loja=03

Agora, se tiver podendo gastar um pouquinho a mais, da uma olhada nesse outro da Samsung, o X23:

http://www.submarino.com.br/produto/124796258/notebook-samsung-expert-x23-intel-core-i5-8gb-1tb-2gb-memoria-dedicada-led-15-6-windows-10-preto?opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-158192&loja=03

Ele é a união das melhores características dos dois que você mostrou: possui 8GB de RAM, Core i5 5200u, GeForce 920m, tela de 15,6", HD 1 TB.

Se puder, considere esse último da Samsung, achei o mais interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas. Pensando por esse lado é verdade, além de ser mais fácil por mais memoria do que uma placa de video, né?

Vou comprar o ASUS então, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais