Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa pessoal!
Estou precisando fazer uma rotina de atualização de procedures do banco com o delphi.
A principio pensei em fazer utilizando o Item do ListBox, sendo cada procedure uma linha do mesmo, mas, não sei se daria certo.
Alguém poderia me dar uma luz ou ideia melhor?

Postado

Boas, Zagals.

Você não disse qual delphi esta usando, mas:

vai na paleta "Interbase" e adiciona o componente 'IBDatabase' e 'IBTransaction' e 'IBScript'.

configura o 'IBDatabase' com o local da sua base username e password, e associa a 'IBTransaction', seta os dois como ativos, agora no 'IBScript' seleciona o database e a Transaction, ai em Script > strings você coloca a sua atualização da storedProcedure.

segue assim:

ibscript1.Script.Clear;
ibscript1.Script.Append('sua atualização'); // pode ser assim ou como abaixo e existem mais modos
ibscript1.Script.LoadFromFile('pathc completo do arquivo que contem o script' ); // tipo 'C:/meusscripts/atualiza1.sql'
IBScript1.ExecuteScript;

é importante seguir esse formato na SQL?

COMMIT WORK;
SET AUTODDL OFF;
SET TERM ^ ;
ALTER PROCEDURE "sua procedure"
(
     'variaveis'
)
AS
begin
     'comandos'

suspend;
  end
 ^

Você pode até criar a base assim ou fazer qualquer alteração individual ou em lote, mas eu prefiro uma a uma.

espero que lhe ajude.

Até,mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!