Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina atualizar procedure


Posts recomendados

Boa pessoal!
Estou precisando fazer uma rotina de atualização de procedures do banco com o delphi.
A principio pensei em fazer utilizando o Item do ListBox, sendo cada procedure uma linha do mesmo, mas, não sei se daria certo.
Alguém poderia me dar uma luz ou ideia melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, Zagals.

Você não disse qual delphi esta usando, mas:

       vai na paleta "Interbase" e adiciona o componente 'IBDatabase' e 'IBTransaction' e 'IBScript'.

       configura o 'IBDatabase' com o local da sua base username e password, e associa a 'IBTransaction', seta os dois como ativos, agora no 'IBScript' seleciona o database e a Transaction, ai em Script > strings você coloca a sua atualização da storedProcedure.

 

segue assim:

ibscript1.Script.Clear;
ibscript1.Script.Append('sua atualização'); // pode ser assim ou como abaixo e existem mais modos
ibscript1.Script.LoadFromFile('pathc completo do arquivo que contem o script' ); // tipo 'C:/meusscripts/atualiza1.sql'
IBScript1.ExecuteScript;

 

é importante seguir esse formato na SQL?

COMMIT WORK;
SET AUTODDL OFF;
SET TERM ^ ;
ALTER PROCEDURE "sua procedure"
(
     'variaveis'
)
AS
begin
     'comandos'

suspend;
  end
 ^

 

Você pode até criar a base assim ou fazer qualquer alteração individual ou em lote, mas eu prefiro uma a uma.

 

espero que lhe ajude.

 

Até,mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...