Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então comprei uma placa de video e estava tudo funcionando tranquilo no maximo, dps que formatei o pc começou a travar nos jogos. por exemplo h1z1 dps de um tempinho jogando ele trava e a tela fica preta/azul/verde, cada hora diferente e so da pra usar o pc reiniciando a força ele, não sei mais o que fazer, já tentei o que varios videos sugerem.

PC:

Operating System: Windows 7 Ultimate 64-bit
  System Model: XPS 8300  
 Processor: Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40GHz (8 CPUs), ~3.4GHz
  Memory: 8192MB RAM

Chip type: GeForce GTX 750 Ti

DirectX Version: DirectX 11

Postado

Estou assumindo que sua placa de video esteja boa, que na maioria das vezes é problema com aquecimento.

Em tempo te aconselharia a baixar um programa chamado de memtest é uma iso que você grava em um cd ou pendrive, roda ele e verifica suas memórias estão boas tem q ser uma por vez.

Tem tutorial na net faz isso depois posta o resultado.

Postado

@lucas d Veio então pode ser a placa de video te aconselho a pegar emprestado uma com alguém e testar.

Se não tive com quem pegar instala afterburner e monitora a temperatura da gpu em jogos, normal se tiver uns 75 grau em full load. 

Se a temperatura estiver abaixo disso e ela continuar com esse problema também pode ser as esferas da BGA ( sao as soldas ) pode ter solda fria que com o tempo de uso acontece mesmo devido a placa trabalhar em altas temperaturas.

Se não entende muito aconselho pegar uma placa e testar no seu pc ou olhar os tutorias na net de como usar afterburner, prime, furmark, Heaven Benchmark 4.0 e etc que são programas para testes em placa de video.

Em ultimo casos muitos raros poderá ser fonte ou até mesmo HD mais antes você tem q fazer esses testes.

Postado

@Sinisterr entrei em contato com a loja e vou tentar trocar a placa, a fonte é 500w bem forte, se puder me explica como o HD poderia estar afetando os graficos/jogos (para mim era hd era só memoria de armazenamento rsrs) abraço

Postado

O hd em determinados casos (raros) da tela azul da morte, travamentos, lentidão mais isso você poderá testar com software especificos tipo hdtune (verifica saúde do seu hd) se for da marca seagate tem tem o seatools e por ae vai ou similar a este tem varios na net.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...